Desde o ano de 2020 estamos convivendo com um cenário cheio de incertezas e preocupações, graças a pandemia de corona vírus. Com esse contexto, o estresse afetou a saúde mental de milhões de brasileiros. Então, qual seria as soluções para mantermos a saúde mental equilibrada e uma vida mais saudável?

Já planejou uma viagem para 2021?

Uma viagem seria uma opção para equilibrar a mente, em meio a esse turbilhão de más notícias e acontecimentos, seria uma maneira de desligar destes acontecimentos e conectar-se com a natureza, com a família e consigo mesmo.

Confira as dicas para planejar uma viagem de lazer para 2021:

Programar o roteiro

O primeiro passo é a escolha do destino, após essa escolha é necessário realizar pesquisas sobre o local da viagem e ver as principais atrações e claro as que mais te agradam. Para esta pesquisa você pode utilizar a internet e procurar em sites, redes sociais ou ligar em agências especializadas ou para o próprio destino.

É importante que você levante todas as informações:

Hospedagem: atente-se para a localização, a estrutura – se tem internet, área de lazer que te agrade, entre outros;

Passeios: atente-se para os requisitos, se os passeios precisam de agendamento prévio e qual a duração deles;

Alimentação: é necessário também pesquisar se o local oferece variedade de restaurantes, lanchonetes, entre outros, ou se vai optar por realizar as refeições no próprio hotel ou nos locais de passeio.

Utilize um check-list para este planejamento e pesquisa, anote tudo e escreva na forma de um roteiro, listando tudo o que vai fazer por dia (exemplo: Dia 1: Check-in no hotel, passeio no centro, compras, jantar na pizzaria).

Programação financeira

Crescimento do Turismo em Brotas

O planejamento financeiro é uma excelente ferramenta que deve estar presente em nossas vidas e quando uma viagem será realizada ele se torna ainda mais importante para que os controles sejam mantidos e a viagem ocorra como esperado.

Durante a pesquisa faça orçamentos e cotações e sempre escolha a sua opção de preferência, mas que caiba no seu bolso, seja referente as hospedagens, passeios, alimentação ou compras.

Também pergunte sobre pacotes, descontos entre outros.

Estipule um orçamento, tenha todos os valores orçados, claro que com uma margem definida para gastos extras que todos sabem que sempre tem.

Atenção aos documentos

É muito importante que todos que foram viajar estejam com todos os seus documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Vacinação, Carteira de habilitação, Documento do veículo e para as crianças a certidão de nascimento e também a carteira de vacinação. Documentos de saúde como a carteira de plano de saúde ou cartão do sus deve estar sempre com você na sua bolsa ou mala.

Preparando as malas

Reforma Ponte Pênsil | Parque dos Saltos em Brotas

Preparar as malas pode ser um desafio, sempre há o medo de faltar alguma coisa, ou levarmos coisas desnecessárias não é mesmo?

O primeiro passo é avaliar a condição do clima: o seu destino de viagem e a data em que está indo é de verão ou inverno?

A partir disso você vai avaliar quais as roupas necessárias para levar. Atente-se sempre para roupas leves e confortáveis.

Não esqueça dos seus itens de higiene e sempre leve o protetor solar com você, em qualquer época do ano ou em qualquer destino para que vá, até mesmo para aqueles mais frios.

Já conhece Brotas?

Brotas é uma pequena cidade do interior paulista que encanta por suas belezas naturais. Ela consegue unir aventura, contemplação e bem-estar e agrada a todos os perfis do mais aventureiro ao mais tranquilo. Ela oferece ampla variedade em hospedagens, restaurantes e passeios, então não deixe de incluí-la em um de seus roteiros.

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.