Inverno e diversão também combinam! Brotas já virou referência nacional com seus esportes de aventura que envolvem água e pela natureza exuberante. Durante o verão, em épocas mais quentes, a cidade se movimenta atraindo milhares de turistas ávidos por natureza e aventura. Um grande exemplo é o Rafting, uma das atividades mais conhecidas e procuradas por turistas. Essas pessoas saem dos grandes centros para desbravar as águas do Rio Jacaré Pepira a bordo de botes infláveis.

Ninguém é de ferro, não é mesmo? Afinal, ficar trancado em uma rotina desgastante pode ser muito prejudicial a nossa saúde. E passar alguns momentos em meio à natureza pode ser um santo remédio. Mas o inverno não é um motivo para te prender dentro de casa. Você poderá se divertir de várias formas em Brotas. E nós, do Portal Brotas Online, estamos aqui para te ajudar. Assim fica mais fácil planejar uma viagem e curtir momentos de diversão!

Alternativas para a baixa temporada

Inverno em BrotasPorém, como acontece em todas as potências turísticas, a chamada “baixa temporada” chega junto com o outono e inverno. Época de temperaturas mais amenas que acabam afastando um pouco as pessoas que fogem da água fria. Mas engana-se quem acha que Brotas apenas oferece atrativos que refrescam o calor.

Para o turismo no Inverno, os empresários do ramo de turismo da cidade investem em alternativas para atrair mais pessoas a conhecer outras opções de entretenimento e ecoturismo.

Entram em ação outras atividades, como a tirolesa, arvorismo, quadriciclo, cavalgadas entre outros. Dessa forma Brotas consegue manter uma boa média de visitantes, já que estima-se que nessa época do ano o movimento de turistas cai aproximadamente 40% em relação aos períodos de calor,que são os meses de final e início de ano, referentes a primavera e verão. Confira então algumas opções em ecoturismo para o inverno em Brotas

Balonismo

Inverno em Brotas

A mais nova atração de Brotas! Se você já amava a Capital da Aventura, contemplando suas belas paisagens com os pés no chão, agora poderá ter um olhar bem diferente de nossa cidade. A atividade é oferecida em três modalidades de voo: panorâmico, livre e romântico. No voo panorâmico, o balão decola e pousa no mesmo local, subindo a uma altura média de 60 metros, mas mantém-se preso ao solo por cordas. Nesta modalidade, também chamada de voo cativo, o balão é um verdadeiro mirante em movimento para apreciar a região, fazer fotos e acompanhar o pôr do sol, já que que será oferecido sempre no final de tarde. É o roteiro mais econômico e rápido, ideal para os iniciantes no balonismo.

Já no voo livre, o balão voo a favor do vento. Em Brotas, isso significa sobrevoar muita natureza, cuestas e pontos turísticos, como cachoeiras e o Rio Jacaré-Pepira. O passeio acontece sempre ao amanhecer, para que os passageiros do balão tenham a oportunidade de também acompanhar o nascer do sol.

A terceira modalidade é o voo romântico, exclusivo para casais. É um passeio perfeito para comemorar aniversário de namoro, para o Dia dos Namorados, pedido de casamento ou outra ocasião especial.

Conheça mais alternativas de parques ecoturísticos e opções de passeios e compras