14 de dezembro de 2017
Trekking em BrotasPASSEIOSPASSEIOS

Trekking em Brotas – Caminhada em meio à natureza

Trekking em Brotas: trilha, caminhada em meio à natureza. Você pode utilizar qualquer termo para se referir a essa atividade incrível, mas faltam palavras para descrever as sensações que você pode sentir praticando trekking em Brotas.

Os amantes de Ecoturismo não vivem sem uma trilha. Pare para pensar, quantas pessoas que moram em São Paulo, por exemplo, escolhem o Parque do Ibirapuera para fazer uma caminhada? E as justificativas são sempre as mesmas: se aproximar da natureza, buscar uma atmosfera longe dos prédios, respirar ar puro.

O Trekking em Brotas oferece muito mais que isso, aqui o cenário é totalmente diferente, e os benefícios para sua saúde que uma trilha a pé em meio à natureza exuberante oferece são incontáveis.

Na Cidade Naturalmente Divertida, além do trekking, você irá encontrar inúmeras opções de atividades de aventura como o Rafting, Canyoning, Tirolesas com muita diversão e adrenalina em meio à natureza.

Dê um tempo na sua pesada rotina de trabalho, pressão, stress e marque um encontro com a natureza. Aproveite esse momento para repor as energias e trazer hábitos saudáveis.

Trekking em Brotas rumo à cachoeira

trekking-brotasSabemos que Brotas, além de ser conhecida nacionalmente como a Capital da Aventura, é uma terra agraciada com inúmeras cachoeiras de beleza ímpar. E o trekking se insere na realidade desses locais, onde belas trilhas de diversos níveis de intensidade e para todas as idades te levam ao encontro dessas incríveis cachoeiras.

Imagina, curtir Brotas, passear longe da loucura do dia a dia das cidades grandes e ainda por cima queimar algumas calorias praticando trekking? Incrível não? Deixe de lado a preguiça e encare uma atividade incrível como o trekking em Brotas. Veja abaixo algumas opções:

Trilha da Cristal

galera-cachoeira-cristal-brotas-sp-1024x682Essa é uma excelente opção de trekking em Brotas, uma caminhada em meio à natureza exuberante de um vale, com grandes possibilidades de avistar animais silvestres. OTrekking na Cachoeira Cristal é operado pela agência Território Selvagem Canoar.

No trajeto os aventureiros atravessam riachos para chegar à Cachoeira Cristal, uma belíssima queda d’água de 15 metros de altura. Na chegada você pode refrescar o calor em um delicioso banho de cachoeira contemplando a paisagem local que é de tirar o fôlego.

Trilha da Pedra Branca

trekking-brotas-pedra-branca-300x221Outra opção de trekking em Brotas é a Trilha da Pedra Branca, no Recando das Cachoeiras, com duração de 3 horas com visitas às cachoeiras da Roseira (55 metros), do Santo Antonio (15 metros) e ao Mirante de Brotas.

A trilha é leve, bem preservada e começa em cima da serra descendo até o leito do Rio Jacaré Pepira. A “Pedra Branca” marca a metade do passeio, e dela é possível mergulhar nas águas límpidas do Rio Jacaré Pepira.

No Recanto das Cachoeiras você irá encontrar três mirantes cênicos com vistas para as Cuestas Basálticas, uma paisagem escarpada típica da região de Brotas; e tambem para a Furna do Rio Jacaré, o Vale que o Rio Jacaré cortou na serra.

Trekking Fazenda Cassorova – Trilha dos Quatis

trekking-cachoeira-brotas-quatis-225x300A Fazenda Cassorova é um dos locais de maior beleza natural da Capital da Aventura. Localizado em um ponto estratégico, no famoso “Circuito das Cachoeiras“, oferece paisagens de tirar o fôlego, muito verde e duas das cachoeiras mais visitadas de Brotas: a Cachoeira Cassorova, indicada como a “mais linda de Brotas” segundo o Guia Quatro Rodas; e a Cachoeira dos Quatis, onde você vai encontrar mais uma excelente opção de Trekking.

Localizada em meio a Cabreúvas, Perobas, Pau-d’alhos e Angicos com 46 metros de queda livre, a Trilha dos Quatis oferece uma das mais belas alternativas de trekking em Brotas nos seus 1.500 metros de extensão ao lado dessas incríveis árvores, remanescentes centenárias da Mata Atlântica no “Relevo de Cuesta”.

Uma trilha moderada que Além do contato com a natureza, oferece oportunidade de observar pássaros, quatis, veados, macacos e outras espécies animais.

 

Opções de ecoturismo e turismo de aventura em Brotas

Como você pode ver, Brotas oferece inúmeras opções de atividades de aventura e ecoturismo. Na cidade Naturalmente Divertida ninguém fica parado, há diversão para todas as idades sem restrição, isso sem contar que Brotas fica localizada em uma das regiões mais lindas do estado.

Confira abaixo outras opções de atividades em meio à natureza para um feriado ou final de semana em Brotas:

Hospedagens em Brotas

Venha encarar um Trekking em Brotas

Encarar um trekking em Brotas tambem pode ser uma excelente alternativa de contato com a natureza. O que você está esperando para curtir a cidade Naturalmente Divertida e escapar da correria e stress do dia a dia?

 

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL