A Agência Alaya, uma das pioneiras no Turismo de Aventura em Brotas com 21 anos de atuação, lança agora mais uma incrível atividade para os amantes de natureza e ecoturismo. Uma tirolesa totalmente diferente do que você já viu, aos moldes de uma “montanha russa”, o Sky Rider!

Esta atividade possibilita ao turista percorrer mais de 400 metros de distância passando próximo das árvores e fazendo curvas acentuadas. A atração funciona em um sistema de trilho suspenso a vários metros do solo. A atividade começa em uma plataforma, onde o turista é acomodado numa cadeirinha e preso por cinto de segurança. E, então, inicia a descida deslizando pelo trilho até alcançar o solo novamente e desembarcar.

Única em Brotas e no estado de São Paulo, esta tirolesa foi desenvolvida pela Tectom, empresa de engenharia criativa focada em produtos de aventura e lazer, especialmente para a Alaya.

Sky Rider no Poção em Brotas

A atividade Sky Rider vai acontecer no Poção, espaço de aventura da Alaya em Brotas, ao lado do Rio Jacaré-Pepira, onde já, há anos, a empresa opera outras atividades de aventura como arvorismo, tirolesa, escalada, rapel, boia-cross, mini-rafting e flutuação. Além de ficar bem perto do centro de Brotas, o Poção possui um ótimo restaurante e um lindo jardim sendo uma boa opção para quem está procurando um dia de lazer completo em nossa cidade.

Alaya sempre inovando em atividades de aventura

A Agência Alaya é referência em Turismo de Aventura em Brotas. E o Sky Rider chega para agitar ainda mais o início do verão da Cidade Naturalmente Divertida.  A atividade será comercializada com direito a uso de toda a infraestrutura, mirantes, trilhas, estacionamento, redários, parquinho, vestiário entre outros e a famosa à Praia do Poção, a mais bonita praia de rio da região. “O SkyRider é resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento pois além de ser um protótipo, tínhamos todos os protocolos de segurança que precisavam ser observados para uma operação comercial segura”, diz Vivian da Cunha sócia proprietária da Alaya, empresa que possui certificação ISO em Sistemas de Gestão da Segurança.

A atividade pode ser feita por crianças a partir de 1,20m de altura e adultos até 100kg ao preço de R$ 86,00 por pessoa.