Brotas é conhecida nacionalmente como a “Capital da Aventura”, por oferecer um cenário completo para sua diversão em meio à natureza exuberante. Mas seu maior ponto positivo é, com toda certeza, oferecer inúmeras opções de diversão, entretenimento, hospedagem e gastronomia para todas as idades, gostos e bolsos.

Portanto, se você está agendando uma viagem para a cidade Naturalmente Divertida, saiba que aqui ninguém fica parado. Também há excelentes alternativas para um roteiro de final de semana em Brotas perfeito.

Roteiro perfeito começando pela sexta-feira

Começando o seu roteiro de final de semana em Brotas, já planejamos sua noite de sexta-feira.

Após fazer o check in no seu hotel/pousada de preferência (abaixo vamos listar algumas opções de hospedagem para você escolher a que mais lhe agrada) a noite brotense pode oferecer momentos de descontração e uma gastronomia variada.

 Pub Brotas Beer

Aqui podemos citar o Pub Brotas Beer. Ponto de encontro dos brotenses, essa é uma excelente opção para curtir a primeira noite em sua estadia em Brotas, com animação e muitos amigos.

Aquele chopp artesanal bem refrescante, uma porção sentado à mesa em uma roda de bate papo e aquela sensação de que a viagem está apenas começando é excelente, não é mesmo?

Durante o horário de funcionamento do Pub (Sextas – 18:30 à 0h), você pode trazer o seu growler para ser abastecido com os chopp que esperam gelados em nossas torneiras por você.

 

Sábado de Manhã

Rafting

rafting-eco-acao-876x404O seu segundo dia em Brotas promete muitas emoções no esporte mais procurado por turistas na Capital da Aventura.

O Rafting em Brotas te coloca em contato direto com o que há de mais natural, em uma descida pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira a bordo de botes infláveis, com capacidade para cinco ou seis pessoas (e um instrutor por bote).

Dependendo do volume de água do rio, diversas brincadeiras são realizadas como surf, escorregador e banho nas águas do Rio Jacaré Pepira.

Para esta atividade, recomendamos levar roupas que possam molhar, calçado fechado, repelente, protetor solar e muita animação! Algumas agências disponibilizam serviço fotográfico, dessa maneira você poderá registrar o momento e mostrar para todos os seus amigos, como é animado um roteiro de final de semana em Brotas.

Almoço de Sábado

Restaurante Malagueta

Após essa incrível aventura, chega o momento em que a fome aperta e nada melhor que saborear deliciosos pratos com qualidade e bons preços.

Por isso recomendamos o Restaurante Malagueta, que fica próximo das agências operadoras de turismo. Lá você encontrará um almoço com variados tipos de salada, massas e muito mais. Os clientes podem optar pelo atendimento Self Service por quilo ou à vontade.

Sábado de tarde

Tirolesas 

Após o almoço, e um período de descanso, você não fica parado em Brotas. Apresentamos duas aventuras incríveis para que o seu roteiro de final de semana em Brotas seja incrível. Duas das tirolesas mais altas do estado e de todo o Brasil estão aqui: a Mega Tour e a Super Tirolesa, veja:

Tirolesa Mega Tour

menina-tirolesa-voo-tarzan-brotas-300x199Aqui temos um roteiro completo do que deve ser uma atividade de aventura em Brotas. O aventureiro encara uma caminhada a pé na mata e passa por um traslado off-Road dentro da fazenda, onde se encontram as bases das tirolesas.

Um incrível circuito com 1.800 metros de tirolesas, em cinco lances diferentes a impressionantes 120 metros de altura. Ao final da atividade, um passeio na Cachoeira Cristal, percorrendo uma trilha de intensidade moderada.

Lá você poderá ver essa linda queda d’água e ainda refrescar o calor em um delicioso banho de cachoeira.

Super Tirolesa

tirolesa-voo-superman-brotas-300x225Uma tirolesa incrível que te coloca em um cenário deslumbrante de uma maneira totalmente diferente. Os primeiros passos da atividade são idênticos aos da Tirolesa Mega Tour, por ser praticada na mesma localidade: o vale do Pinheirinho.

Mas a diferença dessa tirolesa é que ela coloca você a 150 metros de altura, com 1.900 metros de extensão em duas fases diferentes: a primeira descida com 1.110 metros, e a volta com 800 metros. E para deixar tudo mais radical, você encara essa tirolesa de bruços, como se fosse um super herói, por isso o nome Super Tirolesa.

Para as duas tirolesas, recomendamos sempre consultar as agências operadoras com antecedência. Mas logo de cara damos algumas dicas: trazer roupas que possam sujar, calçados fechados, protetor solar e repelente. As agências possuem todo o equipamento de segurança necessário para a realização da atividade, todos regularizados com padrão INMETRO em segurança.

Jantar de sábado

Restaurante Brotas Bar

fachada-noite-brotas-bar-brotas1

Sábado à noite merece um local mais que especial para o seu roteiro de final de semana em Brotas. Nada melhor que escolher um restaurante temático, indicado pelo Guia Quatro Rodas e com um ambiente aconchegante. Com um cardápio variado de excelentes opções, o Restaurante Brotas Bar atrai clientes não só da cidade, mas de toda a região.

Poderíamos destacar alguns dos pratos mais deliciosos, como a Picanha Argentina, as porções, as massas. Mas vale a pena conferir de perto cada detalhe desse local. E para descontrair, um delicioso e geladíssimo Chopp Brahma para brindar esse final de semana incrível, que não acaba no sábado à noite.

1ª Opção do Domingo

Canionismo e Day Use no Eco Parque Cassorova

O último dia do seu roteiro de final de semana em Brotas tem que ser especial. Nesse momento,  já começamos a sentir saudade da cidade antes mesmo de partir, não é mesmo?

Mas ainda há um dia inteiro esperando por você em um local todo especial, agraciado com uma queda d’água indicada pelo Guia Quatro Rodas como a “cachoeira mais bonita de Brotas”.

Canyoning na Cachoeira Cassorova

Uma das atividades mais procuradas pelos aventureiros é o Canionismo – Rapel nas Cachoeiras, também conhecido como Canyoning.

A atividade consiste na exploração a pé nas gargantas e cânions nas cabeceiras dos rios, usando técnicas como rapel, pular, nadar e escorregar.

O caminho é o rio com suas corredeiras, cachoeiras, poços e pedras cobertas pela mata. Portanto essa atividade exige alguma habilidade para andar sobre as pedras dos rios, um piso bastante liso e irregular, sendo uma aventura de muita adrenalina e emoção.

O Eco Parque Cassorova oferece o Day Use na fazenda se você praticar o Canyoning. Uma estrutura de Ecoturismo completa com um Deck com vista para o Vale do Cassorova, piscina com mini-cascata, vestiários com duchas e o Restaurante da Fazenda estarão à sua disposição. Imagine almoçar com uma visão deslumbrante como essas?

2ª Opção de domingo

Arvomix,  Day use e almoço no Recanto das Cachoeiras

Um local privilegiado de natureza deslumbrante e preservada. Seja em ecoturismo, ou aventura, o parque está preparado para oferecer momentos de diversão aos seus visitantes. Lá você se diverte em atividades como o  Arvorismo, Trilha, Banhos de Cachoeira, Cavalgada, piscina e uma vista incrível do Mirante.

O restaurante Mirante da Cuesta une ótima cozinha com o visual panorâmico das Cuestas de Brotas (serras). Serve refeição no sistema self-service à vontade. Uma seleção de pratos típicos da cozinha caipira e tropeira.

Na lanchonete da piscina, a visão cênica de todo o parque e muitas opções de petiscos, sanduíches, sucos e aperitivos para curtir o dia à beira da piscina, ou se preparar para as trilhas.

3ª Opção de domingo

Almoço e Day Use na Areia que Canta

areia-que-canta-brotasUm dos locais de maior beleza natural de Brotas,  oferece almoço com culinária caipira em seu restaurante e day use em sua área de lazer. Mas sua grande atração é a famosa “Areia que Canta”, uma nascente de águas límpidas no meio da mata nativa, que forma uma piscina natural de 10 metros de diâmetro.

Lá você encontra lazer, diversão e gastronomia de qualidade e para toda a família. Uma excelente alternativa para fechar o seu roteiro de final de semana em Brotas.

 

 

Parque dos Saltos

parque-dos-saltos-brotas-1

Mas antes de pegar estrada, recomendamos um passeio pelo Parque dos Saltos, localizado próximo ao centro de Brotas e demonstra gratuitamente o poder do Rio Jacaré Pepira.

Ele oferece uma linda paisagem à disposição de todos que gostam de um circuito de águas radicais. São várias quedas em sequência em meio a uma margem com mata ciliar verde, uma das atrações mais visitadas da cidade. Nos finais de tarde é possível avistar um bando de macacos-prego, que pulam de galho em galho nas copas das árvores fazendo a festa dos visitantes.

Escolha sua hospedagem de preferência

Brotas é uma cidade conhecida por oferecer excelentes opções de hospedagem, seja para casais, família ougrupo de amigos. Classificamos em nosso portal as alternativas entre Pousadas exclusivasPousadas baratas Hotéis Fazenda e Eco Resort e Camping, Casas e Chácaras.

Mas para facilitar o seu planejamento de um roteiro de final de semana em Brotas perfeito, nós vamos sugerir algumas opções de hospedagem abaixo, para que você escolha uma que o agrade em cada detalhe.