fbpx
22 de novembro de 2016
Rafting com CãesPASSEIOSPASSEIOS

Rafting – Tudo o que você precisa saber

O que é o Rafting?

O Rafting é a atividade mais procurada por turistas em Brotas, a famosa Capital da Aventura. Aqui caberia uma descrição técnica, de que o rafting consiste em uma descida pelas corredeiras de um rio a bordo de botes infláveis.

Mas Rafting é bem mais que isso, significa uma válvula de escape indescritível e quem já praticou sabe bem do que estamos falando. Essa atividade reúne todos os pré-requisitos de uma boa aventura, ao mesmo tempo com toda segurança. O Portal Brotas Online explica um pouco do que é o rafting, como ele chegou em Brotas e o motivo do seu grande sucesso.

História do Rafting:

Pelo mundo

No ano de 1869 aconteceu o que podemos dizer de o “nascimento do Rafting”, quando o americano John Wesley Powel organizou uma expedição no Rio Colorado, nos Estados Unidos a bordo de um bote de madeira.

Ainda falando de épocas mais antigas, o exército americano utilizava o Air Army Boats, um bote que era dividido em quatro compartimentos.

Já nas duas grandes guerras mundiais, os americanos utilizavam botes salva vidas de borracha. Os mesmos, a partir da década de 70, impulsionaram o Rafting utilizando esses botes excedentes em suas aventuras e expedições.

No Brasil

O Rafting chegou tarde no Brasil, no ano de 1982. A primeira empresa brasileira de rafting foi a TY-Y expedições. Inicialmente as operações se restringiam no Rio Paraibuna do Sul e Rio Paraibuna, ambos no Rio de Janeiro.

A grande expansão se deu na década de 1990, com o nascimento da empresa Canoar Rafting & Expedições. Essa empresa inovou o Rafting brasileiro criando a modalidade com remos individuais que foi testada e aprovada no rio Juquiá, em Juquitiba-SP.

Em Brotas

rafting-com-caes

Brotas conheceu o Rafting também na década de 90. O Rio Jacaré Pepira surgiu como um palco perfeito para esse esporte de aventura, devido às corredeiras de diversos níveis de dificuldade. As empresas de turismo da cidade aperfeiçoaram o trajeto, logística e equipes que com capacidade certificada operam o Rafting, que é o esporte carro chefe de Brotas.

Nascia então a atividade mais procurada pelos turistas que vem à Brotas, e consequentemente, equipes de extrema competência, o que rendeu atletas de alto nível. Estes conquistaram inúmeros títulos nacionais, sul-americanos e mundiais em equipes distintas.

O que é preciso para praticar o Rafting?

Rafting em BrotasBrincamos que, para praticar o Rafting, basta apensa um instinto aventureiro, isso porque essa é um esporte com poucas restrições. Crianças, pessoas na melhor idade, adultos, todos podem praticar e ainda não precisa saber nadar.

As agências operadoras de turismo oferecem todos os requisitos para que a sua aventura seja em segurança. Antes de “cair na água”, os aventureiros recebem instruções e treinamentos com guias especializados.

Dicas para o seu Rafting em Brotas

O que trazer – Calça de lycra, tênis que você possa molhar protetor solar, repelente, boné e água. Demais itens de segurança serão oferecidos pelas agências operadoras de turismo da cidade.

Como reservar – É muito fácil reservar o seu Rafting em Brotas. Primeiramente, ao fechar a sua hospedagem, os hotéis e pousadas da cidade oferecem pacotes, indicam passeios e até reservam o seu Rafting para facilitar o seu planejamento.

Você pode também reservar seu passeio de Rafting diretamente com a agências de maneira online ou mesmo quando já estiver na cidade. Basta descer a avenida principal em sentido ao Parque dos Saltos que você já encontra várias opções de operadoras.

 

Escolha uma agência operadora

Agora que você conhece um pouco mais do Rafting em Brotas, pode começar a planejar sua viagem para desbravar as águas do Rio Jacaré Pepira nessa atividade incrível. Agende o seu agora mesmo e viva momentos de muita diversão.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL