fbpx
21 de setembro de 2021
PASSEIOSPASSEIOS

Qual a melhor época para viajar para Brotas?

Brotas é uma cidade incrível, repleta de cachoeiras, rios, natureza e muita aventura, porém, a insistente pergunta sempre confronta quem está planejando uma viagem para Brotas: Qual é a melhor época para viajar e poder curtir Brotas?

Neste artigo vamos ajudá-los a conhecer melhor como é cada estação na cidade de Brotas, confira:

Brotas na Primavera

Primavera em Brotas

A primavera é a estação do ano que possui seu início em 22 de setembro e seu término em 21 de dezembro, seu clima é considerado um dos mais agradáveis devido as suas temperaturas serem mais amenas do que na estação do verão e também devido ao aumento da umidade do ar. A paisagem também possui um ponto alto neste período: as flores desabrocham e um lindo colorido toma conta da natureza.

Em Brotas esta é a estação perfeita para curtir variadas atividades de aventura como as incríveis tirolesas que a cidade oferece, será inesquecível e há diversas opções de tirolesas para escolher:

Existe a Tirolesa Voo do Cassorova que proporciona uma incrível vista do vale do Cassorova, está tirolesa inclui dois lances, a 110 metros de altura e poderá apreciar a cachoeira Cassorova.

Também tem a opção da Super Tirolesa, operada pela agência Território Selvagem. Esta Tirolesa que também possui um lance com duas fases a 150 metros de altura, sendo a primeira fase com 1,1 km de extensão e a segunda com 800 metros, a sensação é a de estar sobrevoando o Vale do Rio Pinheirinho e a visão é única.

Outra dica é curtir o belíssimo pôr do sol durante a primavera, será inesquecível.

A gastronomia de Brotas também não deixa a desejar, é fundamental conhecer os restaurantes e bares da cidade e apreciar suas deliciosas comidas e drinks especiais como o Restaurante Brotas Bar, Bar e Restaurante Camillo, A Especialeria e o Restaurante do Poção oferecem.

Brotas no Verão

Rafting Brotas

Durante o verão, que compreende o período de 21 de dezembro a 20 de março, possui dias quentes e dias mais longos e noites mais curtas, então é a estação ideal para curtir mais as atividades diurnas.

Em Brotas esta é a estação perfeita para curtir todas as atividades de aventura no Rio Jacaré Pepira, que possui corredeiras de águas limpinhas e deliciosas para amenizar o calor.

  • Rafting – este é o esporte cartão postal da cidade e um dos mais procurados, Brotas respira o rafting. O esporte consiste em explorar as corredeiras do Rio Jacaré Pepira em um bote inflável e apreciar a natureza incrível, explorar o percurso e desviar de obstáculos que surgirem durante o trajeto. O passeio dura em torno de quatro horas e meia e é totalmente seguro, com guias especializados e treinamento oferecido antes do passeio.
  • Boia Cross – é um esporte que consiste em descer as corredeiras do Rio Jacaré Pepira utilizando bóias infláveis. Este foi um esporte pioneiro na cidade de Brotas, praticado por seus moradores que desbravaram e conheceram todos os segredos para explorar o melhor trecho do Rio Jacaré Pepira.

Nesta estação também fica incrível os banhos refrescantes e revitalizantes de cachoeiras, então anota as dicas das melhores cachoeiras da cidade:

  • Cachoeira da Roseira – está localizada no Parque Recanto das Cachoeiras e é linda, você irá se maravilhar com a sua beleza e se deliciar em suas quedas refrescantes, sem contar que você pode aproveitar toda a estrutura completa do Parque.
  • Cachoeira dos Quatis e Cassorova – está localizada no Parque Cassorova e possui trilhas estruturadas e com percurso fácil para chegar até as cachoeiras, a Cassorova é imponente e inesquecível e na cachoeira dos Quatis você vai se revitalizar e se divertir muito, aqui você também poderá aproveitar toda a excelente estrutura que o Ecoparque oferece.
  • Cachoeira Figueira – está cachoeira está localizado no Ecoparque Cachoeira 3 Quedas e guarda em seu interior a apaixonante cachoeira Figueira que possui 47 metros de altura e uma figueira centenária próxima a queda d’agua.

Brotas no Outono

Pescaria e por do sol na represa

Esta estação compreende o período que vai de 20 de março a 21 de junho e possui os dias mais equilibrados tendo o dia e a noite a mesma duração. As temperaturas são mais amenas, já que este período antecede o inverno é como se ele estivesse nos preparando para tal.

Em Brotas os dias iniciam com as temperaturas mais baixas, mas durante o dia eles se elevam e voltam a cair a noite, durante esta estação você pode curtir atividades mais ligadas a contemplação, como o arvorismo que é um circuito com obstáculos realizados nas alturas, as cavalgadas que comtemplam o clima e os ares deste interior tão lindo e o quadriciclo, uma atividade de muita aventura e com cenários exuberantes.

Brotas no Inverno

O temido inverno, a estação do frio que vai de 21 de junho a 22 de setembro e tem as noites mais longas que os dias.

Em Brotas é recomendado curtir atividades contemplativas, ou seja, você pode visitar as lindas cachoeiras de forma contemplativa, existe também a Nascente da Areia Que Canta, um passeio lindo e que vai maravilhar seus olhos. Aqui também será o momento propício para curtir um hotel romântico a dois, bons restaurantes e também curtir festivais gastronômicos promovidos pela cidade como o famoso Brotas Gourmet, realizado anualmente nos meses de agosto. É claro que você é quem vai decidir qual a melhor época para realizar esta viagem maravilhosa e quais passeios encaixar, ficou muito claro que todos os passeios e atividades podem ser realizados em qualquer época do ano, tudo depende de qual perspectiva você olha.

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.

Venha conhecer a Capital Nacional do Turismo de Aventura

Então não perca mais tempo, venha para Brotas curtir as melhores hospedagem de nossa região!

A Capital da Aventura está de braços abertos para todos poderem vivenciar momentos inesquecíveis. Garantimos que será uma viagem perfeita, para desconectar de vez da rotina e desfrutar de experiências incríveis.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL