Secretarias de Turismo, Cultura e ABROTUR farão inesquecível Natal para todos em Brotas

Papai Noel também gosta de emoção! Em Brotas, no “Natal Magia e Emoção”, o bom velhinho recebe a criançada em sua casa, na Praça Amador Simões, e curte ao estilo da cidade, sempre fazendo uma atividade do turismo de aventura no Parque dos Saltos. Com estrutura montada especialmente para essa época, sem sair da cidade, os turistas e brotenses podem fazer tirolesa seca e molhada sobre o Jacaré-Pepira, descer um trecho de corredeiras do rio em caiaque ou em bote e se equilibrar sobre uma prancha de stand up, uma pequena mostra do que o destino oferece de melhor.

E, claro, aproveitar a programação musical, que está recheada com concertos natalinos e a shows ao vivo de MPB, blues, jazz e rock. Neste ano, uma novidade na decoração natalina de Brotas. Uma rua interligando a Praça Amador Simões, onde fica a Casa do Papai Noel, e o Parque dos Saltos, onde ele vai passear, estará iluminada e enfeitada.

Decoração natalina especial

Como nos anos anteriores, a ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos da cidade para selfies, estará decorada com motivos natalinos. A decoração será inaugurada em 15 de dezembro e as atrações começam no dia 17, com a chegada do Papai Noel. A programação natalina é um trabalho conjunto da Secretaria de Turismo, do Diretoria de Cultura de Brotas e da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) para atender toda a família.

Atividades de aventura no Natal de magia e emoção em Brotas

Os turistas curtem não só a programação natalina nos finais de tarde e noites como também as atrações do destino durante as manhãs. São mais de 40 atividades na terra, na água e no ar. Além do rafting, considerado um dos melhores do País, realizado no Rio Jacaré-Pepira, o turista pode fazer boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, entre outros. Mais recentemente, também passou a oferecer superbike, caiaque duplo e voo de balão nas modalidades cativo, livre e romântico.

E Brotas é uma referência quanto a cachoeiras. São mais de 20 abertas à visitação: Astor, Bela Vista, Cassorova, Coqueiros, da Andorinha, da Figueira, da Nascente, da Usina, das Meninas, da Roseira, Escorregador, Jacaré, Martello, Macacos, Nascente, Patrimônio, Quatis, Santo Antônio, Santa Eulália, São Sebastião e Três Quedas. Cada uma com um atrativo e um charme específico. É escolher e curtir a caminhada pela trilha de acesso, contemplar a cachoeira, aproveitar a queda para fazer uma hidromassagem natural ou ainda para nadar. Além de refrescante, de ajudar a aplacar o calor do verão, um banho de cachoeira faz bem para o corpo e para a mente. É, com certeza, uma das formas de iniciar 2019 com as energias revigoradas. A queda d’água fria e natural em alta pressão, a paisagem verde, os sons suaves da natureza e os aromas das plantas e flores compõem uma verdadeira terapia, que pode proporcionar grandes benefícios à saúde. E há quem tenha no banho de cachoeira um amuleto para sorte no ano novo, assim como pular as sete ondas no mar.

Venha curtir e relaxar em Brotas

Com paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico das cuestas, com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado e muitas pousadas distribuídas na zona rural, pertinho das cachoeiras, Brotas também é um convite à contemplação. E, por isso, lugar perfeito para descansar e curtir a dois, com os amigos ou em família. Para facilitar a vida do turista que quer contemplar a natureza, os ecoparques de Brotas investiram na construção de miradouros. Atualmente, são seis estruturas dessas, todas em locais estratégicos, que brindam os visitantes com belas paisagens e são parada obrigatória para fotos. Brotas tem uma gama variada de meios de hospedagens, dos mais econômicos, aos mais sofisticados. Alguns têm serviços para o turista relaxar, como hidromassagem, redário, sauna, ofurô e piscina coberta, para os dias mais frios. Se quiser, é possível dormir até bem mais tarde e acordar ao som dos pássaros. Já outros oferecem atividades no próprio espaço, como arvorismo, tirolesa, rio para banho e pesca, acesso a cachoeira e pomar.

Programação natalina Magia na Praça Amador Simões

  • Dia 15/12 – Decoração Natalina interligando a Praça Amador Simões e Parque dos Saltos;
  • Dia 17/12 – Às 20h teremos a chegada do Papai Noel na praça, e às 20h30 Concerto Natalino Instrumental e voz;
  • Dia 18/12 – Das 19h30 às 22h Visite o Papai Noel em sua casa;
  • Dia 19/12 – Das 19h30 às 22h Visite o Papai Noel em sua casa, às 20h teremos apresentação das crianças do projeto Clave de Sol, Músicos UNICAMP e Suelen Karine (The Voice Brasil 2018)
  • Dia 20/12 – Das 19h30 às 22h Visite o Papai Noel em sua casa;
  • Dia 21/12 – Das 19h30 às 22h Visite o Papai Noel em sua casa; às 20h30 teremos a Orquestra Pé de Moleque;
  • Dia 22/12 – Das 19h30 às 22h Visite o Papai Noel em sua casa, às 19h30 teremos a Pedalada de Natal com saída da Igreja Santa Cruz e chegada na praça Amador Simões. Às 20h30 teremos apresentação do Coro Infantil e Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí;
  • Dia 22/12 – Das 16h às 18h Visite o Papai Noel em sua casa.

Emoção no Parque dos Saltos De 20 a 23/12 das 14h às 19h

  • Ponte pênsil e todo Parque dos Saltos iluminado com motivos natalinos;
  • Som ambiente das 14h às 19h;
  • Atividades como Tirolesa; Passeios de bote, de caiaque e Stand up;
  • Nos dias 22 e 23 de dezembro, Papai Noel também estará no Parque dos Saltos, curtindo as atrações junto com o público.

O ingresso para fazer cada atividade custará R$10,00. Morador de Brotas com a carteirinha ABROTUR não paga. Aproveite!

Shows no Parque dos Saltos de 20 a 23/12 à partir das 19h30

Dia 20/12 –  Show com a banda Mente Livre

A música do Projeto Mente Livre tem a influência do pop reggae, rock, mpb, música eletrônica e de tudo aquilo que nos faz sentir livres e nos traz sensações incríveis que desejamos transmitir, compartilhar e, assim, trazer a todos um clima de luau, de praia, de campo, de estar com sua galera ou com quem se ama. É isso que queremos, pois a vida é linda e temos tantas coisas incríveis para aproveitar.

Dia 21/12 –  Show com a banda Pele Vermelha

O repertorio da banda Pele Vermelha e mistura entre os tipos de Blues como: Delta/Mississipi Blues, estilo Robert Johnson e John Lee Hooker; Chicago Blues estilo Muddy Waters e B.B. King e o Swing/Fast Blues ao estilo Stevie Ray Vaughan. E os tipos de Country clássico como Johnny Cash, Bob Dylan, Willie Nelson e John Denver; e Country modernos como Alan Jackson e Brooks & Dunn. Além dos arranjos musicas de Rock n’ Roll elaborados e confeccionados do para o estilo Country & Blues, como Purple haze de Jimi Hendrix, Heart Break Hotel de Elvis Presley e Stand by Me de Lennon.

Dia 22/12 –  às 19h30 show com Lukas e Karina

Lucas e Karina formam um duo de vozes e violão. O vasto repertório de músicas brasileiras e internacionais de diversos estilos une o clássico e o moderno, atendendo à todos os tipos de público e ambiente. Suas apresentações costumam ser notadas pela sintonia entre os músicos e pelo clima descontraído.

Dia 23/12 – Show com a banda Cabine 48

A Cabine 48 é um trio formado pelo vocalista Bruno Razera, pelo guitarrista Matheus Fagionatto e pelo percussionista Otávio Bacchin, o trio conta com uma experiência vasta em show e eventos,  com repertório repleto de releituras de clássicos do rock anos 70/80/90/2000 nacional e internacional.