Secretarias de Turismo, Cultura e ABROTUR farão inesquecível Natal para todos em Brotas

Papai Noel também gosta de emoção! Em Brotas, no “Natal Magia e Emoção”, o bom velhinho recebe a criançada em sua casa, na Praça Amador Simões, e curte ao estilo da cidade, sempre fazendo uma atividade do turismo de aventura no Parque dos Saltos. Com estrutura montada especialmente para essa época, sem sair da cidade, os turistas e brotenses podem fazer tirolesa seca e molhada sobre o Jacaré-Pepira, descer um trecho de corredeiras do rio em caiaque ou em bote e se equilibrar sobre uma prancha de stand up, uma pequena mostra do que o destino oferece de melhor.

E, claro, aproveitar a programação musical, que está recheada com teatros, apresentações e shows musicais. Neste ano, uma novidade na decoração natalina de Brotas. A ponte sobre o rio Jacaré Pepira, ao lado do o Parque dos Saltos, estará iluminada e enfeitada. Além da já famosa Casa do papai Noel na Praça Amador Simões.

Decoração natalina especial

Como nos anos anteriores, a ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos da cidade para selfies, estará decorada com motivos natalinos. A decoração já está atraindo inúmeras pessoas pela sua beleza ímpar. A programação natalina é um trabalho conjunto da Secretaria de Turismo, do Diretoria de Cultura de Brotas e da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) para atender toda a família.

Atividades de aventura no Natal de magia e emoção em Brotas

Os turistas curtem não só a programação natalina nos finais de tarde e noites como também as atrações do destino durante as manhãs. São mais de 40 atividades na terra, na água e no ar. Além do rafting, considerado um dos melhores do País, realizado no Rio Jacaré-Pepira, o turista pode fazer boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, entre outros. Mais recentemente, também passou a oferecer superbike, caiaque duplo e voo de balão nas modalidades cativo, livre e romântico.

E Brotas é uma referência quanto a cachoeiras. São mais de 20 abertas à visitação: Astor, Bela Vista, Cassorova, Coqueiros, da Andorinha, da Figueira, da Nascente, da Usina, das Meninas, da Roseira, Escorregador, Jacaré, Martello, Macacos, Nascente, Patrimônio, Quatis, Santo Antônio, Santa Eulália, São Sebastião e Três Quedas. Cada uma com um atrativo e um charme específico. É escolher e curtir a caminhada pela trilha de acesso, contemplar a cachoeira, aproveitar a queda para fazer uma hidromassagem natural ou ainda para nadar. Além de refrescante, de ajudar a aplacar o calor do verão, um banho de cachoeira faz bem para o corpo e para a mente. É, com certeza, uma das formas de iniciar 2020 com as energias revigoradas. A queda d’água fria e natural em alta pressão, a paisagem verde, os sons suaves da natureza e os aromas das plantas e flores compõem uma verdadeira terapia, que pode proporcionar grandes benefícios à saúde. E há quem tenha no banho de cachoeira um amuleto para sorte no ano novo, assim como pular as sete ondas no mar.

Venha curtir e relaxar em Brotas

Com paisagens incríveis graças ao relevo assimétrico das cuestas, com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado e muitas pousadas distribuídas na zona rural, pertinho das cachoeiras, Brotas também é um convite à contemplação. E, por isso, lugar perfeito para descansar e curtir a dois, com os amigos ou em família. Para facilitar a vida do turista que quer contemplar a natureza, os ecoparques de Brotas investiram na construção de miradouros. Todos em locais estratégicos, que brindam os visitantes com belas paisagens e são parada obrigatória para fotos. Brotas tem uma gama variada de meios de hospedagens, dos mais econômicos, aos mais sofisticados. Alguns têm serviços para o turista relaxar, como hidromassagem, redário, sauna, ofurô e piscina coberta, para os dias mais frios. Se quiser, é possível dormir até bem mais tarde e acordar ao som dos pássaros. Já outros oferecem atividades no próprio espaço, como arvorismo, tirolesa, rio para banho e pesca, acesso a cachoeira e pomar.

Programação natalina Magia na Praça Amador Simões

17/12 – Terça-feira

  • 20h – Apresentação do espetáculo “PRESÉPIO VIVO”
  • Chegada do Papai Noel da Praça

18/12 – Quarta-feira

  • 19h30 às 22h – Visite o Papai Noel em sua casa
  • 20h – Apresentação de Serenata “Os Cavalheiros”

19/12 – Quinta-feira

  • 19h30 – Apresentação do Projeto Teatro de Fatos / Secretaria de Desenvolvimento Social

20/12 – Sexta-feira

  • 19h30 às 22h – Visite o Papai Noel em sua casa
  • 20h30 – Apresentação da Orquestra PÉ DE MOLEQUE

21/12 – Sábado

  • 19h30 às 22h – Visite o Papai Noel em sua casa
  • 20h30 – Apresentação da Orquestra Sinfônica Paulista de São Carlos

22/12 – Domingo

  • 19h30 às 22h – Visite o Papai Noel em sua casa
  • 20h30 – Show com a Banda Vinil 78 (Flashback anos 60, 70, 80 e 90)

23/12 – Segunda-feira

  • 19h30 às 22h – Visite o Papai Noel em sua casa

27/12 – Sexta-feira

  • 20h às 22h30 – Brotas Premiada, Show com a banda Zero 2

De 20 a 22/12 no Parque dos Saltos aos finais de Tarde

Teremos atrações circenses natalinas, som ao vivo com a Banda Estreet Jazz e atividades de aventura gratuitas para brotenses que possuem a carteirinha da ABROTUR.

Venha para Brotas curtir o final do ano e todas as atrações que o Natal de Magia e Emoção oferecem!