fbpx
30 de maio de 2017
Ponte Pênsil Parque dos Saltos | Viagem de bate-volta para BrotasGUIA BROTASGUIA BROTAS

Motivos para você conhecer os passeios em Brotas

Confira algumas dicas de como aproveitar seus passeios em Brotas

Se você quer conhecer um lugar que tem pessoas hospitaleiras, boa comida, muitas opções de lazer para adultos e crianças, muito verde e aquele clima de interior, não pode deixar de conhecer a cidade de Brotas.

Localizada no interior de São Paulo, a 240 kms da capital paulista, a cidade costuma ficar bastante agitada, principalmente nos finais de semana e em época de férias escolares. Grande parte da economia de Brotas, provém do ecoturismo de aventura e nesse quesito, Brotas é referência no estado, atraindo pessoas de diversas partes do Brasil. Esse artigo vai te dar algumas dicas bacanas de como aproveitar melhor os seus passeios na Capital da Aventura.

Atividades de Aventura de Ecoturismo em Brotas

A opção de lazer mais famosa em Brotas é o rafting no rio Jacaré-Pepira que atrai inúmeros aventureiros de toda a parte, principalmente no calor escaldante do verão. Mini rafting, destinado para os pequenos, kayak, canionismo e boia cross são outras opções de esportes aquáticos que são um verdadeiro sucesso na cidade.

Você pode reunir os amigos e se refrescarem nas águas em meio a pura adrenalina em um dos esportes radicais mais famosos do Brasil. O contato direto com a natureza, principalmente para quem mora em grandes cidades, traz inúmeros benefícios físicos e mentais.

Mais dicas de atividades em Brotas

Outra dica interessante para quem não curte muito aventuras aquáticas ou para estações mais frias, são as opções de Arvorismo em Brotaslazer em terra que Brotas oferece. Os passeios de quadriciclo e a cavalgada no meio de muita área verde são os que mais atraem os turistas. O ar puro praticamente o dia inteiro, montanhas de norte a sul e o canto dos pássaros, melhoram qualquer tipo de estresse. E tudo isso regado a muita alegria e aventura. Mas se você ainda não gosta de passeios terrestres, não tem problema, pois a cidade reserva esportes aéreos para os mais variados gostos.

Para quem gosta da adrenalina no seu ápice, não pode deixar de praticar a tirolesa e o arvorismo, destinado a pessoas com mais de 1,20 de altura. Algumas tirolesas tem mais de 1 km de extensão e muita adrenalina para oferecer. Já o arvorismo é para quem procura superar seus limites com um certo grau de dificuldade. Para a criançada, Brotas oferece o famoso arvorismo infantil, rapel seco e escalada. Tudo isso regado a muita segurança e instrutores altamente capacitados para que todo o passeio se transforme em inesquecíveis lembranças da cidade.

Diversão para todos os gostos em Brotas

Se você não curte esportes radicais, seu destino é Brotas também. A cidade oferece verdadeiros lugares paradisíacos para os amantes da natureza como lindas cachoeiras, nascentes, pousadas para você e sua família recarregarem as energias e meio à muita paz e tranquilidade. Você pode fazer aquela caminhada matinal em meio ao canto dos pássaros ou dar aquela corridinha para esquentar em dias mais frios por uma das trilhas de lazer de Brotas. Com tantas opções de diversão, fica até mesmo difícil decidir o que fazer, pois na maioria das vezes, o tempo é curto e a vontade de fazer tudo é imensa, por parte das pessoas.

Venha conhecer Brotar e expulse o stress de vez

 A capital da aventura estará sempre de braços abertos para receber você e sua família para um fim de semana de adrenalina, descanso e muita tranquilidade, para você recomeçar a semana novo em folha. Em qualquer estação do ano, Brotas sempre tem uma opção de lazer que cabe no seu bolso e que, com certeza, vai agradar a todos. Caso você for viajar para o interior de São Paulo, dê uma passada em Brotas. Você se surpreenderá com a cidade.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL