Brotas, cidade linda, naturalmente divertida, rica em cenários naturais, cachoeiras, esportes de aventura e muita água! Mas, espera um pouco…. Muita água?  E agora, nesse frio?

Bom, é importante começarmos a enxergar todos os lados da situação. Brotas tem como seu cartão postal o Rafting – esporte praticado dentro de botes que percorrem as correntezas, lindas cachoeiras, esportes radicais, cenários espetaculares, mas, Brotas não está limitada somente a água. Por esse motivo, vamos listar ainda mais motivos para você aproveitar a oportunidade e visitar a cidade de Brotas no inverno.

Brotas no Inverno com festivais gastronômicos

Situada no centro do estado de São Paulo, Brotas conseguiu unir o melhor da vida simples com o charme de como as coisas são feitas, apresentadas e desfrutadas. A gastronomia da cidade é excepcional. Brotas oferece variedade que vão desde comidas típicas do interior (as tão desejadas comidas caipiras) até os pratos mais requintados e bem elaborados. Além disso, durante o inverno acontecem interessantes festivais que tem como tema central a comida!

Broteco – Nos meses de  Junho e Julho

Broteco | Brotas no Inverno

Durante o mês de junho, desde o ano de 2017 acontece o Broteco”, onde os restaurantes de Brotas elaboram e adaptam pratos a comida de boteco. O evento é uma competição para lá de gostosa. Durante o período, você vai até os restaurantes participantes, degusta o prato e avalia por meio de um aplicativo a comida e o atendimento do garçom. Ao final da competição, há os pratos vencedores e também uma premiação ao garçom mais bem avaliado. Nesse ano de 2018, a segunda edição do festival, veio cheio de novidades: o tema dos pratos envolve a Copa do Mundo e convenhamos: Copa, futebol e comida de boteco? Combinação maravilhosa!

As festas juninas fazem parte da tradição brasileira, com muitos costumes trazidos da Europa pelos portugueses. Essa tradição é bem forte no interior do estado e Brotas, como cidade charmosa e tradicional, não fica de fora. Os hotéis e restaurantes da cidade reúnem o melhor dessa tradição tão gostosa. São realizadas as quermesses, há barracas com brincadeiras como: pescaria, tiro ao alvo, correio elegante, cadeia, entre outros. Há também as barracas com comidas e bebidas típicas, música ao vivo e quadrilha. Há lugares que oferecem até a deliciosa costela de chão, vale muito a pena participar e ter a experiência de uma festa tão gostosa como as que são oferecidas em Brotas.

Festival Brotas Gourmet em agosto

O Brotas Gourmet, outro evento que acontece durante o inverno, especificamente no mês de agosto, entrará em 2019 na sua 8ª edição. O festival reúne durante alguns dias de agosto, restaurantes, apresentações musicais, exposições locais de bebidas e artesanatos. Esse evento é de grande destaque na cidade e na região, há parceria com o Senac, e remete a um marco cultural muito importante da cidade. Afinal, comidas e música reunidas é tudo de bom! Não há dúvidas que serão momentos memoráveis, daqueles para se guardar no coração, pois esse ano, o festival vem com a promessa de reunir e apresentar diferentes experiências e estilos.

Mas, o que seria de Brotas no inverno, sem levar dela uma experiência de aventura? Mesmo com as temperaturas mais baixas, existem diversas atividades incríveis para você rechear sua viagem de histórias, aventuras e experiências vividas. Vamos listar algumas:

Passeios de contemplação

Temos localizado no centro da cidade o Parque dos Saltos. Lugar perfeito para caminhadas, contemplação e cenário para linda fotos. Além do mais, Brotas oferece os parques com cachoeiras, com toda a estrutura para receber os visitantes com conforto e segurança para realizar as trilhas e de recompensa contemplar as belas cachoeiras.

Cavalgadas

Além das cavalgadas diurnas, com circuitos de aproximadamente 2 horas e meia, e um roteiro recheado de emoção, vale a pena chamar a atenção para a Cavalgada Noturna: realizada em noites de lua cheia, o passeio dura em torno de 2 horas, com direito a aperitivos, chocolate quente, pinga com mel, violeiro, fogueira e a recompensa de ter a vista das serras brotenses iluminadas pela lua, esse passeio é realizado pelo Parque Recanto das Cachoeiras.

Tirolesas

Inverno em Brotas

Brotas oferece inúmeras opções de tirolesas, mas também vale chamar a atenção para a tirolesa oferecida pelo Eco parque Cassorova: Voo do Cassorova – inclui dois lances de tirolesa: o primeiro a 110 metros de altura, onde você contempla um cenário de tirar o fôlego, acima de uma das mais belas cachoeiras de Brotas e o segundo lance proporciona 1 km de tirolesa, sobrevoando o Vale Cassorova.

Essas são só algumas opções listadas para que você comece a pensar na sua viagem para Brotas. E então, partiu arrumar as malas?