fbpx
23 de junho de 2021
Quero ir para BrotasPASSEIOSPASSEIOS

Motivos para visitar Brotas no inverno

Brotas, cidade linda, naturalmente divertida, rica em cenários naturais, cachoeiras, esportes de aventura e muita água! Mas, espera um pouco…. Muita água?  E agora, nesse frio?

Bom, é importante começarmos a enxergar todos os lados da situação. Brotas tem como seu cartão postal o Rafting – esporte praticado dentro de botes que percorrem as correntezas, lindas cachoeiras, esportes radicais, cenários espetaculares, mas, Brotas não está limitada somente a água. Por esse motivo, vamos listar ainda mais motivos para você aproveitar a oportunidade e visitar a cidade de Brotas no inverno.

Gastronomia em Brotas no Inverno

Situada no centro do estado de São Paulo, Brotas conseguiu unir o melhor da vida simples com o charme de como as coisas são feitas, apresentadas e desfrutadas. A gastronomia da cidade é excepcional. Brotas oferece variedade que vão desde comidas típicas do interior (as tão desejadas comidas caipiras) até os pratos mais requintados e bem elaborados. Além disso, durante o inverno acontecem interessantes festivais que tem como tema central a comida!

Um dos diferenciais de Brotas, e que já vem de alguns anos, são os eventos gastronômicos. Infelizmente, devido à pandemia e o momento de quarentena que vivemos, não sabemos se o calendário de eventos gastronômicos de inverno serão cumpridos nesse ano. Os meses de junho e julho, por exemplo, são os do BROTECO, um festival que reúne grandes restaurantes, cantinas, lanchonetes da cidade oferecendo um prato especial com votação dos clientes e um prêmio no final para a melhor receita, os melhores garçons entre outros.

E o principal momento gastronômico do inverno em Brotas, sem sombra de dúvidas, é o Festival Brotas Gourmet!


Já são 8 edições com milhares de visitantes, pratos deliciosos, shows e apresentações artísticas e um momento de interação com toda a população e turistas. As últimas edições foram marcadas também por workshops das empresas que participaram do evento, cada qual no seu nicho. Quem desejava aprender mais sobre produtos rurais, cervejas artesanais, cortes de carne e churrasco, artesanato, teve uma grande oportunidade de conhecer um pouquinho de cada segmento.

Diversão no inverno em Brotas

Mas, o que seria de Brotas no inverno, sem levar dela uma experiência de aventura? Mesmo com as temperaturas mais baixas, existem diversas atividades incríveis para você rechear sua viagem de histórias, aventuras e experiências vividas. Vamos listar algumas:

Passeios de contemplação

Temos localizado no centro da cidade o Parque dos Saltos. Lugar perfeito para caminhadas, contemplação e cenário para linda fotos. Além do mais, Brotas oferece os parques com cachoeiras, com toda a estrutura para receber os visitantes com conforto e segurança para realizar as trilhas e de recompensa contemplar as belas cachoeiras.

Cavalgadas

Além das cavalgadas diurnas, com circuitos de aproximadamente 2 horas e meia, e um roteiro recheado de emoção, vale a pena chamar a atenção para a Cavalgada Noturna: realizada em noites de lua cheia, o passeio dura em torno de 2 horas, com direito a aperitivos, chocolate quente, pinga com mel, violeiro, fogueira e a recompensa de ter a vista das serras brotenses iluminadas pela lua, esse passeio é realizado pelo Parque Recanto das Cachoeiras.

Tirolesas

Inverno em Brotas

Brotas oferece inúmeras opções de tirolesas, mas também vale chamar a atenção para a tirolesa oferecida pelo Eco parque Cassorova: Voo do Cassorova – inclui dois lances de tirolesa: o primeiro a 110 metros de altura, onde você contempla um cenário de tirar o fôlego, acima de uma das mais belas cachoeiras de Brotas e o segundo lance proporciona 1 km de tirolesa, sobrevoando o Vale Cassorova.

Essas são só algumas opções listadas para que você comece a pensar na sua viagem para Brotas. E então, partiu arrumar as malas?

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

Onde ficar em Brotas | Recanto das Cacahoeiras

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.

Venha conhecer a Capital Nacional do Turismo de Aventura

Vivencie momentos inesquecíveis em Brotas! Garantimos que será uma viagem perfeita, para desconectar de vez da rotina e desfrutar de experiências incríveis.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL