Passar um fim de semana em Brotas e curtir suas atrações é uma ótima ideia

O boom que a prática de esportes radicais tem apresentado para vencer o stress, superar barreiras e curtir a vida de uma maneira mais intensa tem levado muitos interessados ​​em praticá-los profissionalmente ou, também, a pelo menos conhecer um pouco sobre suas possibilidades numa experiência de vida única – e que também pode ser inigualável!

Se você gosta de aventura e de uma boa dose de adrenalina, certamente a cidade de Brotas é o lugar ideal para você. Afinal, essa incrível cidade do interior do Estado de São Paulo é conhecida como a capital da aventura no Brasil.

Neste post, você encontrará tudo o que precisa saber antes de visitá-lo.

Onde está Brotas e como chegar

Viagem para Brotas interior de SP

Brotas é uma cidade localizada no interior de São Paulo, a cerca de 250 km da capital. Abaixo você poderá saber como chegar:

  • De carro: siga pela Bandeirantes (SP 348) e depois pela BR 364 e BR 369;
  • De ônibus: Existe uma empresa de ônibus chamada Expresso de Prata que faz 3 viagens por dia saindo da cidade de São Paulo para Brotas;
  • Avião: O aeroporto mais próximo é Viracopos, na cidade de Campinas, a 165 km de Brotas. Mas você também pode voar para Congonhas (distância de 250 km) ou Guarulhos (que fica há 270 km de distância).

Quanto tempo é necessário para conhecer Brotas

Se você tiver apenas um dia inteiro, já poderá fazer as principais atrações. Contudo, o ideal é que você busque estadia na capital da aventura para um fim de semana completo ou mais dias! A cidade tem um completo turístico surpreendente, com inúmeras opções para hospedagem em Brotas.

O que fazer em Brotas

Areia que Canta em Brotas

A cidade possui muitos rios e cachoeiras, que além de bonitas, são ótimas para a prática de esportes de aventura. Dois destaques das atividades são tirolesa e o rafting. Se você conseguir se organizar bem, é possível fazer as duas coisas no mesmo dia. Veja abaixo alguns dos passeios disponíveis na cidade:

  • Mega Tour Tirolesa

Com 120 metros de altura, esta é uma das mais altas tirolesa do Brasil e existem 5 linhas no total, então ele vai para um total de 1800 metros. Ela é uma ótima maneira de começar sua viagem e é realmente um dos passeios mais procurados da cidade. A duração do passeio é de cerca de quatro horas e inclui um trekking para visitar a cachoeira Cristal.

  • Rafting

Se você for a Brotas, não deixe de fazer um rafting. O passeio dura cerca de quatro horas. Você irá se impressionar com a paisagem que avistará descendo o rio Jacaré em barcos infláveis e passando por muitas corredeiras. Eles podem transportar no máximo sete pessoas.

  • Tubulação

A tubulação é uma opção mais fácil, percorre 4 km em uma parte mais calma do rio e dura cerca de 2 horas e meia.

  • Rapel Jacaré

Brotas oferece rapel em dois lugares. O Rapel Cassorova é o mais popular, dura cerca de 3 horas e é praticado em duas cachoeiras: Cachoeira dos Quatis, com 47 metros e Cachoeira Cassorava, com 60 metros. O passeio dura cerca de 3 horas e você vai a três cachoeiras: Cachoeira da Usina, com 6 metros, Cachoeira São Sebastião, com 25 metros, e Cachoeira Jacaré, com 38 metros.

  • Areia que Canta

“Areia que canta” significa Areia Cantante, é uma linda nascente de água que pertence ao Hotel Fazenda Areia que Canta, quando as pessoas esfregam a areia, ela acaba emitindo um som. O passeio dura cerca de 2 horas e meia, mas se você ficar no hotel, não precisará pagar pela entrada.

Quanto custam os passeios em Brotas

Os preços dos passeios estão disponíveis no site Brotas Online. Lembre-se de sempre consultar se seu operador é licenciado e se o seu seguro de viagem cobre passeios de aventura. Verifique sempre a idoneidade do seu agente, para que seu passeio não se torne uma dor de cabeça. Lembre-se que muitas atrações são voltadas a adultos, mas que existem diversos passeios que podem ser realizados por toda a família! Há inclusive, muitas opções de atividades em Brotas voltadas para crianças, como cavalgadas, tirolesa e arvorismo, por exemplo.

O que fazer em Brotas gratuitamente

O Parque dos Saltos é atração gratuita em Brotas. Ele é um belo parque localizado no centro de Brotas, que não cobra entrada e tem algumas cachoeiras bastante bonitas. Vale a pena visitar este local, especialmente para fazer belas fotos junto à natureza.

O que fazer em Brotas à noite

Brotas Bar

Brotas possui bares, restaurantes e lanchonetes com uma gastronomia vasta. Você encontrará alguns no centro da cidade e outros vaiados espalhados nas próprias pousadas e hotéis fazenda. A cidade investe em boas opções de alimentação, com uma gastronomia de qualidade e saborosa. Confira algumas opções de alimentação para se deliciar em Brotas.

Onde ficar

A cidade de Brotas possui inúmeras pousadas, hotéis fazenda e resorts para hospedagem – tanto em regiões mais afastadas quanto no centro da cidade. Basta escolher o seu perfil de hospedagem para encontrar as opções em Resorts, Hotéis Fazenda, Hotéis e Pousadas em Brotas. Nos melhores locais você contará com café da manhã maravilhoso, além de uma estrutura incrível para suas férias ou para passar o fim de semana. Muitos deles oferecem piscina, jacuzzi, playground e SPA.

O que levar na mala

  • Roupas confortáveis;
  • Chinelos de dedo;
  • Calçado de caminhada;
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Chapéu;
  • Óculos escuros;
  • E uma boa dose de coragem!!!

Passar um fim de semana em Brotas e curtir suas atrações é uma ótima ideia. Além de recarregar a energia do corpo, você terá adrenalina e se divertirá muito – seja individualmente, em grupos e em família. Não se esqueça do seu seguro de viagem e jogue-se nessa possibilidade de ter mais contato com a natureza e buscar uma incrível sintonia com ela! Afinal, com tantos atrativos, Brotas é certamente o melhor roteiro regional do interior de São Paulo!

Programe-se e faça já seu orçamento para visitar Brotas!