Dia 17 de novembro a cidade de Analândia irá sediar o 3°Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri. O evento, que está na terceira edição, foi realizado pela primeira vez em 2017 na cidade de Águas de São Pedro, que sediou a Mostra da Feira Gastronômica. Ela aconteceu em parceria com o Centro Universitário Senac. Ainda em 2018, tivemos uma edição que aconteceu na cidade de Torrinha, que foi de grande sucesso. O festival será realizado pela Governança da Região Turística Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac Águas de São Pedro, prefeitura municipal de Analândia por meio da Secretaria de Turismo, Comtur e Associação Empresarial de Analândia. A proposta é que o festival ocorra de forma itinerante, passando pelos 13 municípios que compõe a Serra do Itaquerí. Lá você irá encontrar culinária e bebidas típicas, artesanato, agências de turismo e muito mais.

O evento contará com a apresentação e venda de pratos e bebidas típicas dos treze municípios da região turística. Será um festival de sabores que incluem iguarias gastronômicas. Participarão do festival todos os municípios da Região Turística Serra do Itaqueri: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. Cada município apresentará sua culinária típica, artesanato, bebidas entre outras especiarias.

Artes e artesanato no festival

Além da gastronomia, participarão também artesãos, artistas, turismo receptivo dos municípios envolvidos e produtores locais com destaque para os produtos típicos da região, a apresentação do potencial turístico e as apresentações musicais e artísticas que acontecerão durante o festival.

O Portal Brotas Online convida a todos os moradores de Brotas e cidades da região a prestigiarem esse grande evento, que fortalece os laços entre as cidades que compõe a Região Turística Serra do Itaqueri. Será uma tarde especial, para saborear as delícias da culinária regional e apreciar as apresentações artísticas.