As férias de Julho em Brotas estão a todo vapor! Os visitantes que aqui chegam, encontram diversas formas de entretenimento, desde os passeios turísticos já famosos, assim como grandes eventos.  E nada melhor que sair um pouco de casa para conhecer novos ares! Brotas é uma cidade muito receptiva, com aquele arzinho de interior. Aqui você se sente acolhido de todas as formas. Não deixe passar a oportunidade de conhecer a cidade Naturalmente Divertida!

Voltando a falar sobre os eventos, o mês de Julho que já começou com a Expo Brotas, promete ser ainda mais agitado. E se você, que deseja conhecer a Capital da Aventura, quer ficar por dentro de todos os eventos, poderá conferir todos eles logo abaixo:

Sábado – 7 de Julho

A feira de artes e artesanato já é uma tradição na cidade. Inúmeros artesãos e artistas expõem seus trabalhos para a população. Brotenses, turistas de todas as cidades da região e visitantes que, além de aventura, buscam um pouco de arte e entretenimento visitam a Praça Amador Simões para apreciar esse grande evento.

Broteco – Até 15/07

Broteco

O Broteco está acontecendo desde 14 de junho e se estenderá até o dia 15 de julho em 10 restaurantes da cidade, que apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com os melhores produtos da região.

Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer,Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.

No cardápio, aperitivos para todos os gostos e bolsos: Medalhão de mandioca com bacon; O Primeiro Parmegiana; Picanha – Faça você mesmo; Duo de pasteis gourmet; Caldinho de Brotas; Flautas Mexicanas; Olé Picante; Burrata Affumicata; Choripán; Bolinho de Picanha recheado com pedaços de provolone e Vol-au-vent. Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação através de um aplicativo no Facebook. Ao final do festival, três restaurantes e o garçom melhor avaliados serão premiados.

20 de Julho – Show do Padre Fábio de Melo

Se você é um fã do Padre Fábio de Melo, essa oportunidade não poderá perder! Um show que promete ser inesquecível, em um ambiente aconchegante com muita proximidade. O show irá acontecer no Cine São José e os ingressos (limitados) já estão praticamente esgotados. Corra para garantir o seu lugar e venha curtir uma noite maravilhosa.

21/07 – Octeto Bachiana

A Capital da Aventura será palco da apresentação do maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana, no dia 21 de julho. O concerto gratuito acontecerá no Largo da Santa Cruz, às 20h.  O evento, que é um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivo do Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP) e apoio da Prefeitura Municipal de Brotas, através da Diretoria de Cultura, promete emocionar a todos com músicas que vão do clássico ao popular e participação especial do tenor Jean William.

28/07 – Noite do Caldo do LECA

Mais um evento que se tornou tradição no mês de Julho em Brotas, o Caldo do Leca irá oferecer delícias típicas da culinária de inverno. E o mais legal é que você, que comparecer ao evento, estará ajudando a entidade que atende inúmeras crianças desamparadas da cidade. O evento contará ainda com show ao vivo para tornar a noite ainda mais agradável.

28 e 29/07 – 2° Arraiá na Praça

Após a primeira edição ser de grande sucesso entre a população e turistas da Capital da Aventura, o Arraiá na Praça volta com dois dias de duração para fazer a festa na Praça Amador Simões. No sábado, dia 28/07, a festa começa às 20h com “Os defensores da Catira”, seguidos de apresentação de quadrilha e o Trio Façuá de forró. No domingo, dia 29/07, a festa começa às 13h na abertura com “Vorta Olímpica”. Em seguida teremos o Quadrilhão do Povo, o início do 20° Concurso Regional de Quadrilhas e o seu resultado final. Fechando o final de semana de arraiá, teremos show com a banda Dígito 3.

O mês de Julho promete ser agitado em Brotas. Se você resolver conhecer a cidade Naturalmente Divertida, poderá acompanhar um desses grandes eventos, ou quem sabe mais, não é mesmo? Aproveite.