O ecoturismo é um dos responsáveis por atrair milhares de visitantes a Brotas todos os dias. Aliás, a natureza foi bem generosa com Brotas. A cidade é agraciada com inúmeros locais de “ecoturismo”. O Rio Jacaré Pepira – precursor do turismo na cidade -, lindas cachoeiras, nascentes, as Cuestas Basálticas, enfim, poderíamos citar inúmeros locais e opções de visita para relaxar e renovar as energias. Confira todas as opções de passeios de ecoturismo em Brotas.

Se você pensa que apenas o Rafting é responsável por atrais visitantes para Brotas, está muito enganado! As cachoeiras são também excelentes dicas de Ecoturismo em Brotas!

Antes apenas uma diversão dos moradores, as cachoeiras começaram a ser exploradas sustentávelmente nas últimas décadas. E a cada ano que se passa, o número de pessoas afim de conhecer essas maravilhas que a natureza nos deu de presente só faz aumentar.

Opções de Ecoturismo não faltam em Brotas

Ecoturismo em Brotas

Todos sabemos que Brotas é nacionalmente conhecida como “A Capital da Aventura”. Isso em detrimento das excelentes opções de esportes de adrenalina de pura emoção. Mas há espaço para as pessoas que preferem mais o “sossego” à adrenalina. E Brotas acaba se destacando, entre outros destinos de viagem, por oferecer opções variadas para todos os estilos e gostos.

Sempre oferecemos algumas dicas de locais e o que fazer em sua estadia em Brotas. Se você está programando uma viagem para o interior de São Paulo afim de curtir dias de natureza e diversão, saiba que a Capital da Aventura é sua melhor opção. Próxima de grandes cidades como São Paulo, Jundiaí, Campinas, Limeira, Ribeirão Preto, Brotas acaba se tornando o refúgio ideal para pessoas que precisam, além de descansar, respirar um pouco de ar puro.

Separamos abaixo algumas das atrações de Ecoturismo em Brotas que você não pode deixar de conhecer