fbpx
28 de outubro de 2020
Crescimento do Turismo em BrotasGUIA BROTASGUIA BROTAS

Crescimento do turismo em Brotas

A Estância Turística de Brotas vem apresentando números pra lá de animadores em um ano tão atípico. A procura de turistas pela Capital da Aventura cresceu 45% em relação ao mesmo período de 2019. São excelentes as perspectivas para os próximos feriados e finais de semana até o final do ano. Devemos destacar, que hotéis, pousadas, ecoparques, atividades e restaurante estão operando com os protocolos segurança para o COVID 19.

É uma excelente notícia para o trade turístico, que desde o início da pandemia vem fazendo um excelente trabalho tanto na divulgação da cidade quanto na preparação para receber tantos turistas. Desde o início da pandemia, Brotas se mostrou uma cidade engajada, preparando ações visando o enfrentamento da crise com o menor impacto possível, para que a volta seja no tempo certo.

E a interação entre setor público e privado é intensa com foco na retomada da atividade após a quarentena. Brotas possui o comitê de enfrentamento à Covid-19, formado pelas secretarias de Turismo, Saúde e Desenvolvimento Social. Entre as frentes de trabalho está a formatação de um plano de ação junto aos empresários com foco na reativação do turismo, que é nada mais nada menos a segunda maior fonte econômica do município. Todas as empresas envolvidas com o turismo passaram por treinamentos, cursos e certificações para que a estadia dos turistas em Brotas seja perfeita, sem quaisquer transtornos garantindo descanso e diversão seguras.

Segundo dados da SECTUR, em setembro foram contabilizados 28.976 vouchers, o que significa um crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2019, quando já havia sido registrado o melhor desempenho para o mês. Somente no feriado da Independência a cidade recebeu cerca de 10 mil turistas.

Também vale destacar que a Primavera trouxe consigo temperaturas mais elevadas, o que torna a cidade um destino perfeito para quem procura contato com a natureza e atividades que envolvem água, visitação em cachoeiras e um pouco de calmaria em hospedagens com o clima típico do interior.

Turismo no interior cresce após flexibilização

Perspectivas do turismo pós-pandemia - Por Fabio Pontes

Podemos notar desde a flexibilização do distanciamento que muitos turistas estão procurando por destinos turísticos próximos. E Brotas ganhou um grande destaque por ofertar uma gama de opções para quem está em grandes cidades e deseja um pouco de ar puro e natureza. A opinião do Secretário de Turismo de Brotas corrobora com essa tese: “As pessoas estão procurando locais mais abertos e arejados e o turismo regional está muito forte porque as pessoas estão viajando no raio de 200 a 240 quilômetros”, afirmou Fabio Pontes.

O que fazer em Brotas

Estamos sentindo na pele um dos anos mais quentes dos últimos tempos. E para quem adora uma atividade ao ar livre, com bastante água, adrenalina e diversão, saiba que estão escolhendo o destino perfeito! Brotas oferece um leque de atividades e locais magníficos para um final de semana ou feriado prolongado, quem sabe até uma viagem de férias com alguns dias a mais. Abaixo separamos algumas alternativas que você não pode deixar de conhecer:

Rafting

Território Selvagem Canoar

Essa atividade você não pode deixar de conhecer! Consiste na descida das corredeiras do Rio Jacaré Pepira em botes infláveis com capacidade para cinco ou seis pessoas (e um instrutor por bote). Durante a descida, conforme o nível do rio diversas brincadeiras são realizadas como surf, escorregador e banho nas águas cristalinas do Jacaré Pepira. Clique aqui e saiba mais.

Canionismo

Curta Brotas após a pandemia | Canionismo

Uma das atividades de Aventura mais procuradas em Brotas é o Canionismo – Rapel nas Cachoeiras. Esse esporte consiste na exploração a pé nas gargantas e cânions nas cabeceiras dos rios, usando técnicas como rapel, pular, nadar e escorregar. O caminho é o rio com suas corredeiras, cachoeiras, poços e pedras cobertas pela mata. Portanto, a atividade exige alguma habilidade para andar sobre as pedras dos rios, um piso bastante liso e irregular, sendo assim uma aventura para os que gostam de muita adrenalina e emoção. Clique aqui e saiba mais.

Areia que Canta

Curta Brotas após a pandemia | Areia que Canta

Localizada dentro de um hotel fazenda de mesmo nome, o Circuito Areia que Canta é uma gigantesca nascente de água cristalina que brota do chão. Repleto de areia branca, composta por grãos de quartzo finíssimos, quando friccionados produzem som de cuíca – por isso o nome. Este passeio é agradável especialmente às crianças, mas também surpreende adultos de todas as idades. Clique aqui e saiba mais.

Ecoparque Cassorova

Curta Brotas após a pandemia | Ecoparque Cassorova

No Ecoparque Cassorova você pode desfrutar de uma estrutura de Ecoturismo completa. É um dos “cartões postais” de Brotas: imponente, tem cerca de 60 metros de altura. Conhecido por reunir a cachoeira mais bonita de Brotas, está localizado a 28 km do centro da cidade. Nele, o turista pode passar o dia próximo à natureza, de maneira muito bem estruturada: o local possui vestiários, restaurante e um mirante para o Vale do Cassorova. As trilhas são pavimentadas e há inúmeras opções de lazer para todas as idades. Clique aqui e saiba mais.

Recanto das Cachoeiras

Curta Brotas após a pandemia | Recanto das Cachoeiras

O Recanto das Cachoeiras é um local privilegiado de natureza deslumbrante e preservada. Seja em ecoturismo, ou aventura, o ecoparque está preparado para oferecer momentos de diversão aos seus visitantes. Opções como o Arvorismo, Tirolesa, Trilha, Banhos de Cachoeira e uma vista incrível do um Mirante. Clique aqui e saiba mais.

Onde ficar em Brotas?

Brotas está cada dia mais estruturada para receber melhor os turistas. Em 2020, muitos leitos foram abertos, seja em ampliação, seja em novos opções de hospedagem que estão abrindo as portas.

Temos alternativas de hospedagem para diversos gostos e bolsos. Mas aqui vai uma dica: se antecipem! Muitos hotéis e pousadas estão com sua ocupação quase que esgotada, e você não vai querer ficar sem a sua vaga, não é mesmo? Confira algumas alternativas abaixo:

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.

Como dissemos acima, há inúmeras possibilidades para que você possa curtir uma cachoeira o ano todo em Brotas. Então, que tal começar a arrumar as malas para aproveitar todas essas belezas naturais?

Venha conhecer a Capital Nacional do Turismo de Aventura

Fique atento para todas as novidades sobre a reabertura do turismo em Brotas aqui! Venha com toda sua família para conhecer a cidade e vivenciar momentos inesquecíveis. Garantimos que será uma viagem inesquecível, para desconectar de vez da rotina e desfrutar de experiências incríveis.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL