fbpx
21 de setembro de 2021
PASSEIOSPASSEIOS

Conheça a Trip Stacking

Uma tendência Europeia e Americana já está chegando ao Brasil

No início do mês de setembro de 2021, o termo de “trip stacking” ganhou ampla visibilidade em todos os noticiários americanos. Mas, afinal, o que é trip stacking?

Trip Stacking significa pessoas que estão reservando mais que uma viagem para diferentes destinos em um mesmo período do ano, afim de driblar as restrições de fechamentos de fronteiras e destinos impostas pela pandemia de Corona vírus. Ou seja, seria uma forma de não ficar sem viajar naquele período planejado, pois com mais opções de destinos, você poderia mudar o destino de acordo com as consequências que a pandemia causou, ou escolher o destino mais seguro para a sua viagem naquele momento, já que sentimos na pele o quanto as situações estão totalmente imprevisíveis nesta pandemia, de uma semana para outra tudo pode mudar.

Os turistas americanos e europeus estão adotando cada vez mais esta prática de trip stacking, geralmente eles reservam viagens em diferentes destinos do mundo e em uma data bem próxima à da partida eles escolhem qual destino está mais seguro para recebe-los ou se o destino mais desejado por eles está apto e com autorização para recebe-los.

Esta prática de trip stacking é muito nova e seu início está atrelado ao avanço das vacinações contra a covid-19, o que colaborou com a volta gradativa da liberação de diversos destinos turísticos.

Ainda que tímida, esta prática tendente já começou a ganhar espaço aqui no Brasil, geralmente os turistas tem utilizado esta artimanha reservando uma viagem internacional e como uma válvula de escape uma viagem dentro do próprio país, já que as possibilidades destas últimas serem canceladas são menores que as que possuem como destino final terras estrangeiras.

Como tudo na vida, nem tudo são só flores e existe os dois lados da moeda. Ao mesmo tempo que essa prática proporciona segurança para as viagens dos turistas, um certo controle da situação e impulsiona a economia deste setor turístico, esta modalidade ao se tornar crescente pode acabar elevando os valores que hotéis e companhias aéreas vem praticando, deixando as viagens menos acessíveis.

É muito importante conhecermos as novas tendências, mas é essencial sempre manter o bom senso em tudo. Sempre opte pelo que for mais seguro para você e sua família, e aqui não queremos dizer apenas segurança física, mas também segurança econômica e emocional, já que essas coisas acabam afetando muito os nossos bolsos e podem nos estressar e transformar algo que deveria ser leve em uma enorme dor de cabeça.

Romance e Natureza em Brotas - Ecoparque Cassorova

Uma dica é sempre perguntar antes de fechar a viagem sobre a política de cancelamento, pedir estas informações por e-mail (pois assim as informações ficam documentadas) e sempre estar informado sobre as vacinações, controle dos casos da doença no destino onde irá, se os locais onde se hospedará e visitará estão com protocolos contra a disseminação de covid -19 bem definidos e sendo seguidos à risca. Outra dica também é a busca por destinos mais ligados a natureza e com espaços mais amplos (pois assim vocês podem evitar aglomerações).

Se esta prática de Trip Stacking faz sentido para você e sua família, busque mais informações sobre e se beneficie, caso não faça sentido para o seu perfil turístico, fique tranquilo, você pode continuar planejando e reservando as suas viagens da maneira convencional e continuar se sentindo seguro, já que todos esses meios exigem busca de informações e planejamento.

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.

Venha conhecer a Capital Nacional do Turismo de Aventura

Então não perca mais tempo, venha para Brotas curtir as melhores hospedagem de nossa região!

A Capital da Aventura está de braços abertos para todos poderem vivenciar momentos inesquecíveis. Garantimos que será uma viagem perfeita, para desconectar de vez da rotina e desfrutar de experiências incríveis.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL