fbpx
13 de setembro de 2021
PASSEIOSPASSEIOS

Cinco erros que os turistas cometem ao visitar Brotas

Passamos dias, semanas e até meses planejando uma viagem perfeita não é mesmo?

Então para evitar que toda essa energia seja gasta de forma insatisfatória, vamos listar cinco erros que os turistas cometem ao viajar para a cidade de Brotas:

1 – Achar que dá para curtir todas as atrações em um único final de semana

Brotas oferece uma verdadeira diversidade em sua estância, conta com cachoeiras, rios, trilhas, diversos tipos de esportes radicais (rafting, tirolesa, boia cross), uma infinidade de bons restaurantes, cafés, lojinhas, docerias, praças e muito mais, cada qual com o seu encanto e que te trará uma percepção diferenciada a respeito de Brotas, da natureza e do turismo de aventura. Frente a isso, fica claro que em apenas um final de semana a sua experiência em Brotas se tornará mais limitada.

Os passeios, que devem ser agendados previamente, tomam boa parte do seu dia e energia, o ideal para praticar o rafting por exemplo é dedicar um dia exclusivo para ele, já que ele vai durar metade do dia e depois você poderá almoçar com calma, curtir um passeio calmo pelo centro da cidade e se deliciar com um saboroso sorvete ou doce artesanal. Os parques com as maravilhosas cachoeiras pedem um dia inteiro para que possam ser curtidos ao máximo, visitando as cachoeiras pelas trilhas e curtindo toda a estrutura fantástica que oferecem.

2 – Não conhecer a cultura local mais a fundo

Sabia que Brotas é muito mais que apenas suas belas cachoeiras e seu majestoso Rio Jacaré Pepira?

A cidade tem atrações que revelam sua história, beleza e cultura com atrações como a Casa da Cachaça, um local bucólico que vende deliciosas iguarias e ainda reserva o museu do caipira, contando a história e os costumes brotenses, também tem o Anand Atelier, uma galeria muito charmosa que expõe suas diferenciadas peças de cerâmica, a galeria também demonstra como as peças são confeccionadas.

Brotas também oferece muitas opções gastronômicas das mais sofisticadas, como oferece o Restaurante Brotas Bar, um restaurante temático com a decoração baseada em Brotas e sua história de esporte de aventura, até a opções menos sofisticadas, mas também muito deliciosas e agradáveis como o Restaurante Cachoeiras.

3 – Não visitar o Parque dos Saltos

Parque dos Saltos | Obras em Brotas

O Parque dos Saltos é o cartão postal da cidade de Brotas e super acessível, já que está localizado no centro da cidade. É um cenário encantador, com suas majestosas corredeiras e quedas d’agua, a incrível ponte pênsil, escadarias, trilhas leves e a magnífica e única casa das máquinas, um antigo casarão de quando as águas do Rio Jacaré Pepira produziam energia elétrica e abastecia a cidade.

Este passeio é incrível e possui cenários lindos para belas fotografias e momentos de paz e contato com a natureza, além do mais é um passeio gratuito, o parque é público e indicado para todas as idades.

4 – Não aproveitar Brotas em épocas mais frias

Brotas, cidade de rios e cachoeiras é automaticamente relacionada como um destino de verão, mas engana-se quem pensa que só dá para aproveita-la no verão.

Durante o outono/inverno, Brotas revela um incrível charme serrano e agradável, além do mais todos os passeios são contemplativos, então o frio não vai conseguir atrapalhar o seu contato com a natureza.

5 – Deixar de fazer atividades mais desafiadoras

O medo é uma proteção importante para a sobrevivência humana, mas quando este medo começa a nos impedir de realizar atividades que sabemos que são extremamente seguras devemos repensar as nossas escolhas e encarar os desafios, desta forma a maneira de lidar com os desafios e as frustações que a vida nos impõe, estaremos mais fortes e preparados. Então bora encarar aquele medo de altura e fazer uma tirolesa inesquecível em Brotas?

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.

Venha conhecer a Capital Nacional do Turismo de Aventura

Então não perca mais tempo, venha para Brotas curtir as melhores hospedagem de nossa região!

A Capital da Aventura está de braços abertos para todos poderem vivenciar momentos inesquecíveis. Garantimos que será uma viagem perfeita, para desconectar de vez da rotina e desfrutar de experiências incríveis.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL