Após o grande sucesso no ano passado, o Broteco, Festival de Comida de Boteco, está de volta! E dessa vez unindo dois fatores que os brasileiros mais amam: a própria comida de Boteco e a Copa do Mundo. Quer oportunidade melhor de reunir os amigos para torcer para o Brasil e ainda por cima se deliciar com as receitas mais famosas dos famosos botecos?

Esse é mais um grande motivo para conhecer Brotas no inverno. Além do já consagrado Festival Brotas Gourmet, o Broteco promete criar raízes e se tornar mais um grande evento que atrai turistas de todas as localidades.  O Broteco acontecerá de 14 de junho a 15 de julho em 10 restaurantes da cidade, que apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com os melhores produtos da região.

Conheça as regras e restaurantes participantes do Broteco 2018

Broteco

Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer,Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.

No cardápio, aperitivos para todos os gostos e bolsos: Medalhão de mandioca com bacon; O Primeiro Parmegiana; Picanha – Faça você mesmo; Duo de pasteis gourmet; Caldinho de Brotas; Flautas Mexicanas; Olé Picante; Burrata Affumicata; Choripán; Bolinho de Picanha recheado com pedaços de provolone e Vol-au-vent.Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação através de um aplicativo no Facebook. Ao final do festival, três restaurantes e o garçom melhor avaliados serão premiados.

Haverá, ainda, uma premiação para os botequeiros. Quem percorrer quatro botecos durante o período e acumular quatro adesivos no Guia Broteco leva uma lembrança do festival. Vale a pena visitar a cidade no período da Copa do Mundo para assistir aos jogos e saborear as delícias com uma Brotas Beer bem gelada, cerveja local que já conquistou vários prêmios nacionais e internacionais.

Que tal aproveitar Brotas nesse inverno?

Muito se engana que Brotas oferece rafting e cachoeiras. Há muitas opções de diversão mesmo para os dias frios. Então vamos apresentar algumas opções de atividades para que você possa curtir o Broteco e muita natureza em sua viagem!