Já teve o privilégio em conhecer Brotas e desfrutar de diversas atividades de aventura? Se sim, confira estas dicas para uma nova viagem que foge um pouco do roteiro padrão da primeira visita a Brotas e aprofunda ainda mais a sua experiência neste destino de ecoturismo tão rico e ligado a natureza.

Curtir o Parque dos Saltos (agora com deliciosas novidades):

O parque dos Saltos é uma referência brotense, o verdadeiro cartão postal da cidade e acessível a todos os moradores e visitantes. Neste parque você encontra um cenário lindo, com farta queda d’agua que pode ser apreciada de cima de uma famosa ponte pênsil. O parque conta com a antiga casa das máquinas, já que antigamente o parque era na verdade uma usina hidrelétrica que abastecia com energia a cidade e a região, trilhas que percorrem todo o parque e levam a cenários lindos para curtir e registrar lindas fotos.

A mais recente novidade é que além de poder curtir tudo isso gratuitamente, o Parque agora conta com uma diversidade de excelentes restaurantes para que essa experiência fique ainda mais rica, são eles:

Kanoas Bar – um bar e restaurante que oferece drinks e porções deliciosas. Imagine-se relaxando durante uma tarde ouvindo o som da queda d’água enquanto se delicia com um saboroso drink e uma deliciosa porção. Clique e conheça!

Estação Santa Cruz – um delicioso restaurante que oferece uma diversidade de porções, pratos, drinks e bebidas, ao conhece-lo não deixe de experimentar a sensacional pizza frita. Clique e conheça!

Espaço do Pastel – poder comer um delicioso pastel, com massa fresquinha e muito recheado é bom demais não é mesmo? Aqui no Parque dos Saltos você encontrará o Espaço do Pastel que serve deliciosos pasteis, porções e chopp geladíssimo. Clique e conheça!

Sorveteria Quatro Estações – uma opção para a sobremesa e para refrescar as tardes quentes de Brotas, lá você poderá apreciar deliciosos sorvetes curtindo uma vista incrível. Clique e conheça!

SAIBA MAIS: https://www.brotasonline.com.br/passeio/parque-dos-saltos/

Fazer uma tirolesa bem diferente:

Tirolesa Voo das Cachoeiras

O sentimento é o mesmo dos pássaros que voam livres pelo céu, sensacional!

Aqui a aventura se dá por meio de um circuito com 300 metros de tirolesas em 2 lances a 50 metros de altura, com visuais incríveis das cachoeiras do Patrimônio e do São Sebastião.
Além disso, após a tirolesa, você ainda pode tomar um banho nas piscinas naturais da cachoeira de São Sebastião e usufruir do Parque Jacaré – com beleza singular.

SAIBA MAIS: https://territorioselvagem.com.br/produto/tirolesa-voo-das-cachoeiras/

Experimentar o Canionismo:

Roteiro especial de final de semana em Brotas

Realizado no Ecoparque Cassorova, este esporte consiste em desbravar a imponente Cachoeira Cassorova utilizando-se das técnicas de rapel e a exploração da garganta do Cânion da Cachoeira dos Quatis, uma experiência inesquecível e recheada de adrenalina.

SAIBA MAIS:  https://www.cassorova.com.br/ecoparque/atividades/canionismo-cassorova/

Curtir Passeios contemplativos:

Tirolesa - Cachoeira 3 Quedas

Day Use em Cachoeiras como no Ecoparque Três Quedas e apreciar a beleza das imponentes cachoeiras é simplesmente inesquecível.

SAIBA MAIS: https://cachoeira3quedas.com.br/

Conhecer o CEU – uma atividade encantadora e diferente:

Brotas abriga o conceituado Centro de Estudos do Universo que garante uma experiência fantástica!

Aqui você poderá explorar planetas e nebulosas pelos telescópios, viajar longe com a magia do planetário, visitar um sítio arqueológico e encantar-se com todas as atrações disponíveis.

SAIBA MAIS: https://www.fundacaoceu.org.br/

Prefere o repeteco da primeira viagem?

Nada vai te impedir se quiser curtir novamente o Rafting, descer o rio de Boia-Cross e revisitar lugares que encheram seu coração de saudade das aventuras inesquecíveis.

Abra-se para o novo e repita sempre as aventuras que conquistaram o seu coração!

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

Onde ficar em Brotas | Recanto das Cacahoeiras

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.