Está programando uma viagem para Brotas? Então pode vir sem medo. Dizemos isso com muita tranquilidade, pois vemos uma apreensão geral da população em torno dos casos de febre amarela que surgiram em algumas regiões do nosso país. Brotas não faz parte da área de risco do vírus. E é sempre bom esclarecer isso, pois os interessados em conhecer as belezas naturais estarão em total segurança em Brotas.

Brotas fica bem no centro do estado. E apesar de ser rodeada por uma extensa área de mata, não apresentou nenhum caso de morte de macacos por febre amarela. A secretária de saúde de Brotas, Jussara Maria Susi Alves, veio tranquilizar toda a população e turistas sobre esse assunto, que tomou os noticiários de todo o país.

Brotas sem febre amarelaA Secretária de Saúde informou que não há campanha de vacinação em andamento. E que Brotas não está na lista de municípios do Estado que estão fazendo a imunização com dose fracionada da vacina. Pois, como dissemos acima, Brotas não apresenta casos da doença e tampouco áreas de risco. Pela sua experiencia em imunização, Jussara afirma que 90% da população brotense já recebeu a dose da vacina contra a Febre Amarela.  Segundo a secretária, desde 1998 são realizadas campanhas de imunização no município.

Vir para Brotas é seguro: aqui não há febre amarela

O Portal Brotas Online continua dando dicas para você, que deseja viajar e expulsar o stress. E não poderíamos deixar de tranquilizá-los a respeito desse assunto, pois cuidarmos de nossa saúde é primordial. Mas uma dica essencial, é para que você esteja em dia com suas vacina. Mesmo que você viaje para alguma cidade que não esteja em área de risco, como Brotas, sempre é bom prevenir. Então, o que está esperando para vir conhecer todas as belezas naturais que Brotas oferece? Atividades de Ecoturismo, Aventura, as mais lindas cachoeiras do estado, locais bucólicos e gastronomia de primeira. Aproveite algumas dicas de atividades e passeios em Brotas e divirta-se em meio à natureza!