Brotas é famosa por ser um destino natural e muito ligado a esportes radicais, o que acaba fazendo muitos casais se questionarem se é possível encontrar em Brotas, também um destino romântico.

É muito bom ser portador de boas notícias, pois podemos afirmar com convicção que sim, é possível unir romance e aventura em Brotas. Por isso, esse texto traz dicas imperdíveis para casais que buscam por essa proposta.

Começando pela hospedagem, Brotas é recheada de hotéis e pousadas charmosas e românticas, cada uma com a sua proposta. Vamos falar de algumas:

A Pousada das Nascentes, localizada no bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra, em Brotas, conta com suítes temáticas que possuem decorações únicas, banheiras de hidromassagem ou ofurôs, ela ainda dispõe de piscina, serviço de bar e internet gratuita, as suítes são equipadas com ar condicionado, TV, DVD, e frigobar, a pousada conta também com sala de massagem e oferece um café da manhã farto e variado, a pousada das nascentes possui mais um diferencial: ela está perto das mais lindas cachoeiras de Brotas, como por exemplo, o Ecoparque Cassorova e o Recanto das Cachoeiras.

 

A Pousada do Lago, localizada dentro da cidade de Brotas, ao lado do Clube de Campo, oferece SPA com cromoterapia, sauna úmida, piscina climatizada, quadra de tênis, sala de jogos e um espaço estética onde você pode aproveitar para fazer massagens, limpeza de pele e muito mais. As suítes são modernas, confortáveis e oferecem a privacidade que o casal deseja.

A Pousada Mirágua Refúgios, consiste em charmosos chalés inspirados na Suíça, e esta localizada no centro de Brotas, praticamente ao lado do famoso Parque dos Saltos. A maioria dos chalés são para casais, equipados com: TV, DVD, micro-ondas, ar-condicionado, interfone e lareira decorativa com velas aromatizantes, perfeito não é mesmo? E a pousada ainda conta com ofurô, sala de massagem e um delicioso café da manhã.

Vocês buscam charme e requinte? A Pousada Estalagem de Brotas oferece isso e muito mais. A poucos metros do Parque dos Saltos, possuem quartos com temáticas diferentes, cada quarto recebe um nome e uma decoração relacionada a países e cidades da Europa. Possui piscina, sala de jogos e um jardim inspirado na arquitetura europeia. Além do mais, quem se hospeda na Pousada Estalagem, ainda pode desfrutar da área de lazer do Recanto Alvorada, o melhor hotel fazenda / resort da região.

Já falamos da parte romântica da viagem e deu para perceber que Brotas é recheada de charme, requinte e muito romance, então vamos começar a falar da parte “radical” da cidade: os passeios.

O Rafting é o cartão postal de Brotas, consiste em um esporte em que se descem as corredeiras do rio em botes, com trechos que possuem quedas de até 3 metros de pura adrenalina. As operadoras fornecem instruções, equipamentos de segurança, o transporte de ida e volta também é por conta da agência. Uma opção interessante é o Rafting Noturno, realizado nas noites de lua cheia.

As Tirolesas, também estão entre as principais atividades de Brotas, porém, existe uma opção que faz a perfeita junção de romantismo e aventura em uma atividade: o voo duplo (operado pelo parque Viva Brotas), que além de adrenalina, proporciona uma vista de tirar o fôlego.

O Quadriciclo, operado pela Território Selvagem, o passeio tem duração média de 3 horas e o roteiro é espetacular: proporciona vistas panorâmicas, as estradas são todas de terra e ainda oferece uma trilha que os levam até a belíssima cachoeira cristal.

O Canionismo consiste em desbravar cânions de cachoeiras com as técnicas do rapel, é uma atividade muito radical, vale a pena ter mais essa experiência no histórico de aventuras.

Os parques de Brotas também oferecem Day Use, os locais são estruturados e contam com ótimas trilhas que os levam para belíssimas cachoeiras. Esses parques contam com infraestrutura completa, oferecem piscinas, salões de jogos, redários, banheiros, restaurantes e lanchonetes. Tudo o que vocês precisam para usufruírem um dia perfeito. Os parques Recanto das Cachoeiras e o Ecoparque Cassorova possuem cachoeiras maravilhosas, vocês vão se apaixonar.

Viram como é possível unir romantismo e aventura? Duas qualidades bem distintas, mas que se complementam perfeitamente!