Brotas, a famosa Capital da Aventura se associou ao projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). A finalidade desse projeto é  confeccionar enfeites natalinos a partir de garrafas pet. Os adornos receberão iluminação especial e ornamentarão pontos turístico dos 20 municípios, também associados, no final desse ano. Além de Brotas, algumas das cidades que participam desse projeto, já iniciaram os preparos dos enfeites. Entre elas estão Cordeirópolis, Monte Mor, Mombuca, Pedra Bela, Rafard, Rio das Pedras e São Sebastião da Grama.

Já as cidades Amparo, Corumbataí, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Itatiba, Nova Odessa e Pinhalzinho já iniciaram a produção das peças. As cidades de Brotas, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Mococa, São João da Boa Vista, Torrinha e Vinhedo estão em fase de arrecadação de descartáveis e deverão começar a fabricação das peças em poucos dias.

A ação, de caráter sustentável, está sendo realizada com a participação de alunos das escolas, que colaboram arrecadando os pet, e voluntários que auxiliam na confecção dos enfeites. Além de enfeitar e iluminar a cidade, o Natal Espetacular poderá tornar o local atrativo para o turismo.

Excelente iniciativa para a preservação do meio ambiente

É muito bom saber que nossa cidade, que vive e respira a natureza em seu dia a dia, está se conscientizando da importância de reciclar materiais como as garrafas pet, que são de difícil decomposição. A coleta seletiva de lixo reciclável é uma delas e nós, como população, podemos e devemos fazer a nossa parte.  Diversos eventos e acontecimentos na cidade são fomentados por ongs e projetos que visam um novo olhar sobre o futuro de Brotas, e essa é mais uma iniciativa que aplaudimos.