fbpx
1 de junho de 2020
GUIA BROTASGUIA BROTAS

Brotas inicia reabertura gradual do Turismo

Após o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, de flexibilização do comércio para as atividades não essenciais, Brotas começa a reabertura gradual do turismo, gastronomia e dos meios de hospedagem. A região do DRS VI de Bauru, a qual pertence nossa cidade, está classificada em amarelo no mapa, sendo assim, região permitida para a flexibilização. Caberia então às prefeituras de cada cidade decidir quais rumos tomar a partir dessa recomendação. Como dizemos há algum tempo, desde o início da pandemia, Brotas está colocando em prática algumas ações que visam oferecer aos turistas e moradores da cidade total segurança em todos os quesitos, no que tange às questões que giram em torno do COVID-19.

Ainda sobre o novo decreto do Governo do Estado de São Paulo, hotéis, pousadas e similares estão autorizados a receber hóspedes; também tomando todos os cuidados para evitar a propagação do vírus. Atividades turísticas também estão liberadas. Entretanto, as autoridades sanitárias do município tomarão algumas medidas para que as agências e parques turísticos possam oferecer segurança aos visitantes e seus funcionários. Esta ação tem parceria com a ABROTUR.

Trade Turístico se reunirá para discutir detalhes da reabertura

Nessa semana, o Trade Turístico estará reunido para definir detalhes das ações que serão tomadas a partir de agora, visto que já há algumas recomendações básicas que são de acesso de todos, como lavar e higienizar as mãos constantemente, fazer o uso de álcool gel 70, utilizar máscaras e evitar aglomerações. O próximo passo será o treinamento que será efetuado com todos os envolvidos no turismo local. Tudo para que os turistas possam de divertir vindo para cá e que a nossa economia possa voltar a se fortalecer.

Conheça alguns dos itens do protocolo de segurança:

  • Entrevistar e testar visitantes com termômetro (temperatura de referência 37,8 graus) em caso de sintomas, seguir protocolo sintomático – encaminhar o cliente para o centro de enfrentamento do Covid–19 nos dias de semana e nos finais de semana e feriados ao hospital Santa Therezinha;
  • Sinalizar e orientar a manter a higiene e distanciamento de 3 metros sem máscara e 1,5 m com máscara.
  • Permitido somente em atividades aquáticas o não uso de máscaras;
  • Orientar o visitante a trazer máscaras e oferecer para os que não tem.
  • Comunicar o visitante como ele deve se comportar no espaço social e das atividades;
  • Instalar dispenser de álcool gel 70% nos locais estratégicos
  • Adequar termo de conhecimento de risco com auto responsabilização do cliente, se possível digital, bem como vouchers;
  • Instalar nos balcões de atendimento barreiras ou cordões, mantendo o distanciamento entre colaborador e visitante – principalmente antes do mesmo vestir máscara.
  • Evitar o recebimento em dinheiro e envelopar maquinas de cartão;
  • Colocar comunicação interna e externa visando informar riscos, procedimentos e monitoramento
  • Capacitar todos colaboradores em como orientar os clientes sobre as medidas de prevenção. Os vestiários deverão ser identificados com a capacidade máxima de pessoas.
  • Guarda volumes – higienizar minimamente a cada 3 horas;
  • Os parques, ecoparques e restaurantes deverão atender apenas 50% do limite máximo de pessoas que consta no seu alvará de funcionamento.
  • Os eventos de qualquer natureza estão proibidos;

Segundo o Gabinete de Combate ao Coronavírus de Brotas, vai depender exclusivamente da população, dos empresários e comerciantes para que o município permaneça nesta classificação amarela. Vale lembrar que essa medida será válida para os próximos 15 dias, quando haverá uma reavaliação do que aconteceu ao longo desse período. Mas acreditamos que, com a conscientização tanto da população, empresas envolvidas e os turistas, teremos boas notícias em poucos dias.

Clique aqui e acompanhe o Protocolo Sanitário Covid – 19 de operação das Atividades de Aventura de Brotas – SP na íntegra.

O que fazer em Brotas?

Ainda não temos os dados e informações de quais agências, ecoparques e atrativos já estarão abertos para o funcionamento a partir deste 1º de Junho. Mas acreditamos que aos poucos, as atividades serão retomadas para oferecer um pouco de alegria e aventura a todos, pois estamos precisando e muito, não é mesmo? Mas sempre respeitando as medidas de segurança pré estabelecidas.

Abaixo separamos algumas alternativas para que, assim que possível, você possa vir curtir com seus amigos  e toda sua família!

Confira nossos conteúdos especiais sobre Brotas

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Aqui em nosso blog sempre oferecemos conteúdos sobre a Capital da Aventura. Notícias sobre passeios, atividades e o turismo local. Ainda não sabe o que fazer em Brotas? Temos 50 Dicas imprescindíveis para quem deseja conhecer o que há de melhor na cidade. E se você é um amante das Cachoeiras, separamos as 13 melhores para visitar e refrescar os dias de sol e calor.

Aliás, tudo o que você e sua família precisam saber sobre essa perfeita cidade do interior de SP está aqui, no portal Brotas Online! Portanto, clique aqui e aproveite todas as dicas de passeios, tanto quanto hospedagens e gastronomia que oferecemos para você, que está planejando uma viagem repleta de diversão, natureza e descanso.

Venha conhecer a Capital Nacional do Turismo de Aventura

Fique atento para todas as novidades sobre a reabertura do turismo em Brotas aqui! Venha com toda sua família para conhecer a cidade e vivenciar momentos inesquecíveis. Garantimos que será uma viagem inesquecível, para desconectar de vez da rotina e desfrutar de experiências incríveis.

destaques-brotas-veja-mais

LEIA TAMBÉM EM NOSSO PORTAL