A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo irá participar da BNT Mercosul 2019, que irá ocorrer de 24 a 25 de maio de 2019, no Centreventos Itajaí, em Itajaí – SC. Em 2018 o evento teve a participação de seis países diferentes, 21 estados, 355 cidades, 140 jornalistas e 5410 profissionais do Turismo. A dinâmica do espaço será diferente das outras feiras. Não teremos balcões para exposição dos destinos e produtos turísticos. Teremos um espaço para capacitação, com sessões destinadas ao público de agentes de viagem de diversos locais do país.

No espaço de São Paulo serão destinadas 4 sessões de capacitação por dia destinada aos destinos. A capacitação terá em média 40 minutos cada uma, com 25 minutos de fala/apresentação e 10/15 minutos para dúvidas, brindes, etc. Cada destino precisa organizar:

–  Apresentação em PowerPoint em média 25 minutos (falar sobre os destinos, seus equipamentos, leitos, tipos de hotéis, etc., recomendável
ter vídeos promocionais);
–  Material/Kit de divulgação e promoção do destino;
– Itens para sorteio (se tiverem disponibilidade a isso) – podem ser produtos, diárias de hotéis, vinho, sucos, cafés, etc.

Brotas e Serra do Itaqueri no BNT Mercosul 2019

A região turística da Serra do Itaqueri estará presente no BNT Mercosul 2019, sendo representada pelo Secretário de Turismo da Estância Turística de Brotas, Fábio Pontes e por Clarissa Campos Quiararia, Secretária de Turismo da Estância Turística de São Pedro.

Os dois secretários farão palestras sobre os atrativos da Serra do Itaqueri, demonstrando todo o potencial turístico dessa região que cresce a cada ano exponencialmente.

Saiba mais sobre a Serra do Itaqueri

A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo, onde encontramos uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

São 13 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

Brotas, conhecida nacionalmente como a “Capital da Aventura” é mais uma das cidades que compõe a região Turística da Serra do Itaqueri, o que fortalece cada vez mais o turismo regional no interior do estado.