Siga esses conselhos do BROTAS ONLINE para ter um fim de semana restaurador

Algumas das experiências de viagem mais surpreendentes incluem interações com a natureza. Um exemplo disso é a beleza surpreendente do interior de São Paulo, que nunca deixa de encantar quem busca por hotéis fazendas e pousadas, além de passeios em paisagens deslumbrantes, que prometem uma estadia maravilhosa!

Então, se você está se preparando para sua próxima viagem ou apenas quer saber mais sobre um destino brasileiro, Brotas é o lugar certo! Não importa quantos dias de viagem você tem. Brotas é o destino ideal para fugir da rotina e renovar as energias!

Seja para passar mais tempo ou para um bate e volta de fim de semana, Brotas tem estrutura para agradar desde turistas que desejam um tempo para passear, meditar, descansar e ter contato com a natureza, até aqueles que desejam acrescentar um pouco de adrenalina para quebrar a rotina, por meio da prática de esportes radicais em Brotas!

Confira então, 7 dicas para um final de semana perfeito em Brotas que separamos para você!

1 – Hospede-se nos melhores hotéis e pousadas!

Cachoeira 3 Quedas

Podemos citar muitas opções de hospedagem em Brotas. Dentre eles, o Cachoeira 3 Quedas pode ser uma excelente opção, pois oferece diferentes modos de hospedagem individual ou para toda a família. Nele, o hóspede tem à disposição a possibilidade de ficar em chalés, apartamentos, cabanas ou levar sua barraca para acampar no espaço destinado a camping. Para quem topa essa aventura, o local dispõe de bela piscina, restaurante, área sombreada com árvores, estacionamento e poste com energia elétrica. O local oferece instrutores para Esportes Radicais e a oportunidade de praticar pesca recreativa.

Pousada do Lago

Você ainda encontra a Pousada do Lago em Brotas, que conta com um ambiente muita qualidade e contato com a natureza. Ideal para quem busca descanso e conforto, esta pousada possui uma ótima estrutura de lazer e cuidado com o corpo, como um espaço para estética, spa com cromoterapia (aquecido), piscina climatizada, sauna úmida, quadra de tênis, sala de jogos e um incrível jardim com redes para descanso. Os hóspedes são brindados ainda com um café da manhã incrível, incluso no valor da hospedagem.

Pousada das Nascentes

Outra incrível opção de hospedagem é a Pousada das Nascentes em Brotas. O local é charmoso, aconchegante, com um atendimento maravilhoso e café da manhã impecável. Recebe casais em lua de mel, famílias e grupos de amigos buscando por esportes radicais. Além do mais, tem estrutura completa para receber treinamentos e eventos empresariais focados na superação de limites, quebra de paradigmas, resultados, relacionamentos em harmonia e integração de equipes. Vale a pena consultar!

2 – Visite o Ecoparque Cassorova

Este é um dos “cartões postais” de Brotas: imponente, tem cerca de 60 metros de altura. Conhecido por reunir a cachoeira mais bonita de Brotas, está localizado a 28 km do centro da cidade. Nele, o turista pode passar o dia próximo à natureza, de maneira muito bem estruturada: o local possui vestiários, restaurante e um mirante para o Vale do Cassorova. As trilhas são pavimentadas e há inúmeras opções de lazer para todas as idades. Vale à pena conhecer!

3- Visite o Recanto das Cachoeiras

Local de beleza incrível que conta com duas cachoeiras (de Santo Antônio e da Roseira), o Recanto das Cachoeiras é um belíssimo ecoparque com beleza incomparável. Tendo uma das melhores e mais aconchegantes estruturas de Brotas, este recanto é um lugar impressionante, que vai encher seus olhos. No local, você pode praticar atividades de aventura e ecoturismo, banhos de cachoeira e até cavalgada. Há um mirante e um restaurante no local, perfeito para almoços em grupos ou em família.

4- Conheça a Areia que Canta

No seu interior de um hotel fazenda de mesmo nome, o Circuito Areia que Canta é uma gigantesca nascente de água cristalina que brota do chão. Repleto de areia branca, composta por grãos de quartzo finíssimos, quando friccionados produzem som de cuíca – por isso o nome! Este passeio é agradável especialmente às crianças, mas também surpreende adultos de todas as idades! O passeio é livre para hóspedes do local ou pago por visitantes externos. Inclui visita à nascente da Areia que Canta e pelas corredeiras do Rio Tamanduá (famoso por suas “bacias” para hidromassagem natural).

5 – Considere fazer rafting!

Não precisa ser experiente e muito menos ter medo! A dica mais importante para quem deseja praticar rafting, seja pela primeira vez ou para quem é mais experiente, é prestar atenção a tudo o que seu guia tem a dizer, especialmente porque em Brotas todos os profissionais são devidamente credenciados para atendimento aos turistas. A parte mais importante é relaxar, aproveitar e se divertir! O rafting é uma ótima maneira de escapar do stress da cidade, exercitar-se e liberar todo o acúmulo de cansaço que seu trabalho diário lhe traz. Deixe-se estar totalmente presente nessa aventura descendo de bote pelos rios de Brotas. Certamente, será uma aventura inesquecível!

6 – Visite o Brotas Bar em um passeio noturno

Vale a pena experimentar as possibilidades gastronômicas que a cidade lhe proporciona. O Brotas Bar é uma delas, com um plus: é um restaurante temático, considerado um dos cartões postais da cidade! O local conta com um cardápio diferenciado de culinária contemporânea, além de drinks e petiscos especiais. Para quem viaja em família, oferece a comodidade de um espaço kids com bastante conforto para as crianças. Consulte promoções do Brotas Bar para um passeio incrível: o local costuma disponibilizar atrativos para as crianças ou chopp em dobro para clientes que fazem o BrotasCard, o cartão fidelidade gratuito do local, que dá direito a descontos, promoções e mimos para a clientela!

7 – Planeje sua viagem!

Viajar é sempre bom. E viajar, para Brotas, é melhor ainda! Não importa quantos dias de viagem você tem. Brotas é o destino ideal para fugir da rotina e renovar as energias! Planeje um fim de semana perfeito em família ou em grupos. Certamente, você irá viver momentos incríveis em meio à natureza. Não deixe de consultar pacotes promocionais e de separar horários para cada passeio. Certamente, você vai querer voltar!

Agora que você conheceu essas dicas incríveis, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer este incrível destino no interior de São Paulo. Seja para ficar num camping, pousada, hotel fazenda ou resort, as possibilidades de aventura, lazer e descanso em Brotas são inúmeras!