Quer se divertir em 5 passeios que você pode fazer em um fim de semana na Capital da Aventura? Os ares do interior, a natureza e as boas vibrações da cidade Naturalmente Divertida prometem agitar sua viagem. E nós, do Portal Brotas Online, não poderíamos deixar de dar algumas dicas imprescindíveis para que você leve para casa muitas histórias!

Em tempos de muito trabalho e pouco espaço para curtir descanso, fica difícil encontrar uma brecha para nós mesmos, não é mesmo? Aliás, devemos alertá-los de que, sempre é bom dar uma pausa nessa loucura. Afinal, o stress acaba minando sua saúde aos poucos, e o resultado de tudo isso não é nem um pouco agradável. Mas estamos aqui para provar que, dá para se divertir muito em dois dias! Quer conhecer então os 5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas? Vamos às nossas dicas então!

Rafting

5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas | Rafting

Rafting em Brotas te coloca em contato direto com o que há de mais natural. Tudo isso em uma descida pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira a bordo de botes infláveis. Estes com capacidade para cinco ou seis pessoas (e um instrutor por bote). Dependendo do volume de água do rio, diversas brincadeiras são realizadas. O surf, escorregador e banho nas águas do Rio Jacaré Pepira.

Para esta atividade, recomendamos levar roupas que possam molhar. Traga também calçado fechado, repelente, protetor solar e muita animação! Algumas agências disponibilizam serviço fotográfico. Dessa maneira você poderá registrar o momento e mostrar para todos os seus amigos. O Rafting possui diversos horários no decorrer do dia. Entretanto, recomendamos que você faça essa atividade de manhã, para logo conhecer a atração abaixo:

Parque dos Saltos

5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas | Parque dos Saltos

Na saída do Rafting (na chegada a Brotas) você estará a pouco mais de 200 ou 300 metros de um dos mais belos cartões postais da cidade: o Parque dos Saltos! Além de demonstrar toda a imponência do rio Jacaré Pepira, ele oferece uma linda paisagem à disposição de todos que gostam de um circuito de águas radicais. São várias quedas em sequência em meio a uma margem com mata ciliar verde, uma das atrações mais visitadas da cidade. Todavia, é um passeio bem tranquilo, indicado para todas as idades, sendo uma edificante caminhada.

Tirolesa no Ecoparque Cassorova

5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas | Tirolesa Cassorova

No Ecoparque Cassorova você pode desfrutar de uma estrutura de Ecoturismo completa. Lá há diversas opções de atividades como o Canyoning, Arvorismo e curtir um Deck com vista para o Vale do Cassorova. Entretanto, nossa dica para esta viagem é a Tirolesa! São duas tirolesas panorâmicas, a 110 metros de altura, onde você irá contemplar o cenário mais bonito de Brotas em uma aventura emocionante. Ao terminar o primeiro lance de tirolesa, o aventureiro terá a opção de voltar à rampa para ficar parado por alguns minutos em cima da cachoeira, apreciando a paisagem que cerca o Ecoparque. Para finalizar a atividade, um lance de aproximadamente 1km de tirolesa sobrevoando o Vale Cassorova. Está gostando das nossas dicas de 5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas? Ainda não acabou, tem mais!

Recanto das Cachoeiras

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

Recanto das Cachoeiras, é um local privilegiado de natureza deslumbrante e preservada. Seja em ecoturismo, ou aventura, o parque está preparado para oferecer momentos de diversão aos seus visitantes. A dica da vez é aproveitar um passeio de Quadriciclo, ou as famosas Cavalgadas! Aqui você também se diverte em outras diversas atividades! Opções como o Arvorismo, Tirolesa, Trilha, Banhos de Cachoeira e uma vista incrível do um Mirante.

Casa da Cachaça

5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas | Casa da Cachaça

Para finalizar nossas dicas de 5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas, um local perfeito para fazer compras! Você irá encontrar e degustar bebidas como cachaças envelhecidas, licores de vários sabores e mais! Embutidos, queijos, requeijão, manteiga caseira, doces, geleias, biscoitos, pimentas e cervejas artesanais. Os clientes têm ainda a oportunidade de comprar lembranças da cidade, camisetas, bonés, artesanato e barris para armazenar cachaça.

Gostou dos 5 passeios que você pode fazer em um fim de semana em Brotas?

Agora que você conheceu belas alternativas para se divertir com amigos, família, ou a pessoa amada, que tal planejar uma viagem para Brotas? A natureza exuberante do interior espera por você!