Você que é amante de lindas cachoeiras já deve estar ansioso para poder voltar a curti-las, não é mesmo? Essa grande crise que estamos vivendo atualmente está nos tirando o sono, mas acreditamos que tão logo ela passará e, todos nós poderemos voltar à normalidade. E quando falamos em normalidade em Brotas não podemos deixar de citar as cachoeiras e passeios incríveis, de tirar o fôlego. Clique aqui e veja alguns passeios que você poderá aproveitar num futuro bem próximo!

Aqui podemos citar belíssimas queda d’água da Capital da Aventura, algumas delas situadas em ecoparques, com toda a infraestrutura necessária para que toda a família se divirta com toda a segurança e comodidade.

Cachoeiras de Brotas e os benefícios para sua saúde

O mais legal de curtir um belo banho de cachoeira em Brotas, é saber que isso traz alguns benefícios para saúde. Você sabia que, um banho de cachoeira pode diminuir o estresse? O choque do corpo com a água fria da cachoeira acalma e alivia os sintomas de depressão devido ao impacto intenso de receptores de frio na pele. Sabia também, que, a água de uma cachoeira incentiva a circulação? Fazendo o corpo a bombear o sangue com mais eficiência, o que aumenta a saúde do coração? Contudo, o sistema imunológico fica mais resistente a doenças! Essas são algumas das muitas bem feitorias e benefícios para a sua saúde que um banho, ou contato com uma cachoeira, pode oferecer. Entretanto, é necessário uma visita para que você possa comprovar tudo isso ao vivo!

Então, que tal começar a planejar uma viagem até Brotas? Separamos aqui 5 cachoeiras em Brotas para curtir após a quarentena, confira:

Cachoeiras do Ecoparque Cassorova

5 cachoeiras em Brotas para curtir após a quarentena

Conhecido e apontado pelo Guia Quatro Rodas Brasil por ter em seu complexo a “Cachoeira mais bonita de Brotas”! Ecoparque Cassorova está localizado no distrito do Patrimônio a 28 km (5 km de terra) do centro de Brotas. Lá você poderá passar o dia se divertindo e harmonizando com a natureza. O local possui uma belíssima estrutura com vestiários, restaurante e o mirante para o Vale do Cassorova. As trilhas são pavimentadas e há inúmeras opções de lazer para todas as idades.

Falando de suas cachoeiras, a Cassorova, que dá o nome ao ecoparque é composta por duas quedas d’agua, a primeira de 42 metros e segunda de 18 metros. Ela forma ainda uma piscina natural de até 6 metros de profundidade. Essa é uma das mais famosas e melhores cachoeiras em Brotas para prática de Canyoning (Rapel).
Já a segunda, a cachoeira dos Quatis possui 46 metros de queda livre e o visual é fantástico! Ladeada por paredões de pedra de vegetação nativa, ótima para Canyoning e banho de cachoeira. Para se chegar até ela, percorre-se uma trilha de 1.500 metros com deslumbrante paisagens. Clique aqui e saiba mais.

Cachoeiras do Recanto das Cachoeiras

5 cachoeiras em Brotas para curtir após a quarentena

Recanto das Cachoeiras é um local privilegiado por sua natureza deslumbrante e muito bem preservada.  Lá você vai conhecer duas lindas cachoeiras. A primeira, Cachoeira Roseira, é formada pelos córregos Tijuco Preto e Roseira, de águas totalmente limpas, forma uma queda de 55 metros de altura. Essa é uma das cachoeiras perfeitas para se tomar um delicioso banho. Já a segunda, Cachoeira Santo Antônio, é uma linda queda d’água de águas limpas formada pelo córrego Roseira, com uma queda de 20 metros de altura. A melhor parte é que ela totalmente acessível para banho.

Tanto para ecoturismo, como aventura a estrutura do parque está preparada para oferecer o melhor para sua família e amigos. As atividades disponíveis são em total segurança para você aproveitar sua viagem a Brotas da melhor maneira possível. Aqui você pode praticar o Cascading, Rapel, Arvorismo, Trilha, Banhos de Cachoeira, Mirante e Cavalgada. Há um restaurante com um cardápio delicioso, perfeito para almoços em família. Clique aqui e saiba mais.

Cachoeiras do Ecoparque 3 Quedas

5 cachoeiras em Brotas para curtir após a quarentena

Essa é para você que deseja curtir um delicioso banho de cachoeira! Na Cachoeira 3 Quedas você irá conhecer três belíssimas cachoeiras de beleza incomparável. A Cachoeira das Nascentes, a Cachoeira Andorinha e a última, a Cachoeira da Figueira. Sem contar outras alternativas de diversão que o local também oferece aos seus visitantes. Há também a opção de um delicioso almoço com pratos da culinária da fazenda. Clique aqui e saiba mais.

Cachoeira Saltão

5 cachoeiras em Brotas para curtir após a quarentena

Mirante das Águas Cachoeira Saltão é um parque de ecoturismo que está localizado pertinho de Brotas. Os amantes da natureza encontram na Cachoeira Saltão um dos cenários mais belos que a natureza local oferece. São 75 metros de altura de uma deslumbrante queda d’água. Um banho nas águas dessa cachoeira é como uma injeção de ânimo. Ela traz de volta aquela animação e energia que deixamos no dia a dia de responsabilidades, trabalhos e pressões. Clique aqui e saiba mais.

Cachoeira do Martello

5 cachoeiras em Brotas para curtir após a quarentena

A Cachoeira do Martello é o destino perfeito dos amantes da natureza e das mais belas cachoeiras de Brotas. O local disponibiliza área de camping, para que a sua viagem seja perfeita. Além de lindas quedas d’água, o local dispõe de vestiários com chuveiro quente, pontos de energia e uma área gramada em meio a uma paisagem bucólica para repor as energias e voltar para casa com muito mais disposição. Clique aqui e saiba mais.

Aproveite as cachoeiras de Brotas após a quarentena

Tão logo a quarentena passar, você poderá vir até a Capital da Aventura vivenciar momentos inesquecíveis. E agora que você conhece algumas das mais belas cachoeiras de Brotas, que tal começar a planejar sua viagem desde já? Confira todas as nossas dicas e aproveite ao máximo a sua estadia.