Localizada no centro do estado de São Paulo e a 240 km da capital paulista, encontra-se a cidadezinha de Brotas, uma verdadeira joia rara em meio à natureza. O acesso à Brotas é conduzido por meio das melhores rodovias do país.

Ela se destaca por sua biodiversidade e consequentemente por suas inúmeras opções de lazer e gastronomia, com diversas cachoeiras, trilhas, parques e o nosso rei “Rio Jacaré Pepira”, que pertence à bacia do Rio Tiete e é um dos poucos livres da poluição, o rio ainda proporciona a pratica de muitos esportes de aventura.

Brotas nos encanta desde os seus esportes radicais e cheios de adrenalina, até uma tarde contemplando as quedas d’água de uma graciosa cachoeira em um parque. Então se você procura diversão, adrenalina, esporte, energia, bem-estar e conexão com a natureza, você encontrou o destino certo e por isso a parada em Brotas se torna obrigatória. Esse é daqueles lugares que você não pode deixar de conhecer.

Confira fotos que falam por elas mesmas:

Olha essa linda vista panorâmica do vale no Recanto das Cachoeiras, um local de natureza explícita e perfeito para relaxar e pensar na vida, receber novas energias e voltar para casa revigorado!

É aventura que você quer? No arvorismo a sensação de vencer cada batalha à frente é incrível! Rodeado de muita natureza e lindas paisagens no Poção Brotas.

Uma sensação indescritível voar pelo Vale do Pinheirinho a mais de 120 metros de Altura. Essa é a Super Tirolesa!

Ainda no Recanto das Cachoeiras, essa deliciosa Beach Pool com vista para o vale, um cenário de tirar o fôlego!

Essa aventura não pode faltar na sua viagem para Brotas, e dispensa qualquer apresentação: o rafting!

Lama, poeira, riachos e trilhas esperam por você no passeio de Quadriciclo!

A Represa do Patrimônio representa em tamanho o tanto de atividades e cachoeiras que você pode conhecer em apenas uma região.

O Parque dos Saltos é um cartão postal de Brotas, onde você pode conhecer toda a força e imponência do Rio Jacaré Pepira.

20 motivos para você conhecer e se encantar por Brotas: a Capital da Aventura

A Igreja Matriz de Brotas é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Os fiéis costumam admirar sua arquitetura e pinturas que fazem dela um patrimônio histórico de Brotas.

Aqui também tem feirinha de artesanato, onde você pode conhecer os trabalhos dos artesãos da cidade e admirar um pouco da nossa cultura.

A Ponte Pênsil do Ecoparque Cassorova nos oferece uma vista de tirar o fôlego, de uma das cachoeiras mais belas do estado!

Ainda no Ecoparque Cassorova, uma pausa para admirar essa beleza natural incrível que é a Cachoeira Cassorova.

Uma pausa nos passeios em meio à natureza para um pouco de aprendizado no Planetário C.E.U. em Brotas, um dos maiores da América Latina.

De volta para a aventura no Canionismo, curtindo um rapel nas águas da Cachoeira Cassorova.

Não poderíamos deixar de falar da Cachoeira dos Quatis, que fica dentro do Ecoparque Cassorova.

Brotas é cidade das cachoeiras mesmo! E essa é mais uma daquelas de cair o queixo: a Cachoeira do Martello.

O Boia Cross é uma das atividades pioneiras da Capital da Aventura, perfeita para curtir com os amigos e a família.

Voltamos a falar do Arvorismo pois esquecemos de citar que, há um circuito voltado apenas para as crianças no Poção Brotas, e elas adoram essa atividade.

Uma das atrações naturais mais lindas que você irá conhecer: a Areia que Canta, uma nascente de águas límpidas e uma areia que, quando friccionada, emite um som parecido com o de uma cuíca.

Após tantas belezas naturais, passeios e atividades, nada como saborear o que há de melhor na gastronomia brotense e degustar aperitivos, drink’s e aquele chopp geladíssimo! Esse é o Brotas Bar, um incrível restaurante temático que atrai clientes de todas as cidades da região todos os dias, além de milhares turistas e brotenses.

Se você ainda procurava por motivos para conhecer Brotas, já os tem. E muitos! Aqui citamos uma parcela do que você pode encontrar na Capital da Aventura. Mas se quiser conhecer mais alguns, clique aqui e confira 50 dicas essenciais para conhecer a Capital da Aventura, ou continue navegando pelo portal Brotas Online!