Rafting Noturno em Brotas

Rafting Noturno não é diferente do rafting tradicional. Porém, seu grau de adrenalina é superior por ser praticado em noites de lua cheia, e por motivos de maior segurança algumas das brincadeiras não são realizadas. Mas se engana quem pensa que essa atividade de aventura  é perigosa.

Basicamente, os itens de segurança são os mesmos do tradicional, mas com um requinte maior. Apesar de ser praticada no período noturno, a luz da lua de Brotas projetada sobre as águas transformam uma noite normal em uma bela experiência, que só quem vive pode descrever. 

Quem pode praticar?

O Rafting Noturno possui poucas restrições para praticantes. É preciso saber nadar e ter no mínimo 12 anos ou ter 1,20 m de altura. Quando o nível do Rio Jacaré Pepira estiver acima de suas condições normais, ele será apenas liberado para maiores de 1,50m e praticantes que saibam nadar. Para as crianças e pessoas na melhor idade, recomendamos o mini rafting, uma descida de bote em águas mais calmas, praticamente um passeio para a apreciação da paisagem que cerca toda a extensão do rio.

É seguro praticar Rafting Noturno?

A resposta é sim. Brotas é um expoente nesse segmento, referência nacional em itens de segurança, todos os profissionais que exercem as decidas passam por rigorosos treinamentos e cursos, como os de primeiro socorros ministrados pelo corpo de bombeiros. Vale lembrar que muitos desses instrutores são integrantes de equipes que disputam competições nacionais/internacionais e que conquistaram várias medalhas e pódios. É recomendável ao cliente levar para a atividade calça de lycra, tênis que você possa molhar protetor solar.