Brotas – Guia de Inverno 2014

Guia de Inverno Brotas
Guia de Inverno Brotas

O portal Brotas Online traz a você grandes motivos e opções para visitar Brotas nesse inverno, com garantia de diversão em família, casal ou grupo de amigos.
 

Brotas, o inverno mais quente do interior paulista

 
Para aqueles que pensam que o frio afasta os turistas da cidade, está enganado. A baixa temperatura dessa estação acabou por gerar grandes oportunidades e novos horizontes no turismo. Os esportes aquáticos, como o rafting, o Bóia Cross e o rapel são as atividades que mais atraem os turistas, porém com a chegada do inverno Brotas se preparou e hoje em dia proporciona aos visitantes outras ótimas opções. O friozinho típico dessa estação acaba sendo um diferencial, tendo em vista as atividades que as agências, hotéis e pousadas oferecem.
 

Arrume as malas! O Brotas Online listou as melhores opções do inverno brotense, confira:

 

Tirolesa em Brotas

 
A Tirolesa é um dos esportes de aventura mais procurados em Brotas que consiste em voar preso a um cabo de aço aéreo ancorado entre dois pontos, em que o praticante se desloca sobre belas paisagens de morros através de roldanas presas por mosquetões, sem necessitar de esforço físico com destino final em solo firme, o chamado Voo do Tarzan. A liberdade ao voar em uma tirolesa é incomparável, faz ter aquela sensação de se libertar de tudo, esquecer o chão e viver essa aventura nas alturas.
 

Arvorismo em Brotas

 
O Arvorismo é uma das atividades de destaque da cidade, que consiste em aventurar-se no alto das árvores com equipamento de rapel, passando por diversos obstáculos em diferentes níveis de dificuldade como a falsa baiana, ponte de cordas e etc.
 

Cavalgada em Brotas

 
A Cavalgada é uma atividade tranquila, aprazível e com ares do campo, proporcionam diversão percorrendo por belos caminhos em fazendas, trilhas, cachoeiras e nos cruzamentos do Rio Jacaré Pepira. Uma boa opção para levar a família toda sem preocupação nenhuma. As belas paisagens do passeio remetem aos praticantes a atmosfera do homem do campo, como ele se desloca para os locais de destino. Os passeios geralmente acontecem às 9h00 e às 14h00 horas, ao seu final com opção para uma bela refeição aproveitando as especiarias da culinária regional, no Recanto das Cachoeiras.
 

Trekking em Brotas

 
O Trekking é uma caminhada por trilhas naturais que levam às cachoeiras, rios e locais de pura natureza. A caminhada é acompanhada por guias locais que explicam o ecossistema da região, a história do local e a sua fauna e flora. Para os amantes de belas paisagens e animais, como os pássaros, macacos, é um prato cheio. Brotas possui um cenário natural de tirar o fôlego e no Trekking você acompanha de perto todo esse paraíso a céu aberto. Traga toda a família e a sua câmera para registrar todos os detalhes que transformam a cidade nesse paraíso a céu aberto.
 

Rafting em Brotas

 
O Rafting é o esporte mais famoso de Brotas, com descidas de bote inflável sobre as corredeiras e quedas d’água do Rio Jacaré Pepira. As agências operadoras de turismo oferecem total segurança durante a descida e o apoio necessário com acessórios para o conforto total do cliente. No inverno, algumas agências operadoras disponibilizam jaquetas e chocolate quente para espantar o friozinho típico da estação. O bote possui capacidade para cinco ou seis pessoas (e um instrutor por bote). Durante a descida, conforme o nível do rio, diversas brincadeiras são realizadas, como surf, escorregador e banho nas águas cristalinas do Jacaré Pepira.
 

Festival Brotas Gourmet

brotas gourmet 2014 Brotas   Guia de Inverno 2014

 
A ABROTUR traz para Brotas nos dias 14 e 16 de agosto esse grande festival que reúne restaurantes locais e quituteiras da cidade, oferecendo à comunidade o melhor da culinária regional com comidas caipiras, doces e bebidas peculiares locais. A ideia é demonstrar aos visitantes a realidade regional da cidade de décadas passadas e valorizar a cultura de Brotas, resgatando as raízes que carregam Brotas até os dias atuais, além de ser mais um atrativo de inverno para os turistas que desejam conhecer as belezas naturais do nosso município.
 

Bares e Restaurantes em Brotas

 

Brotas Bar e Restaurante

 
O Brotas Bar Restaurante é o único bar temático da região e está situado no centro de Brotas, próximo da maioria das agências de turismo e a poucos metros do Rio Jacaré Pepira. O ambiente aconchegante e diferenciado faz do estabelecimento uma grandiosa opção para quem procura se alimentar bem e com sofisticação, também para os que procuram tomar aquele chopp gelado, o famoso Chopp Brahma, nas opções Claro e Black. Com uma bela decoração valorizando os pontos que transformam a cidade em um destino turístico ideal, o Bar tem conquistado um seleto publico e espera por você para conhecer o melhor da sua culinária, como, Carnes Premium, Peixes Selecionados, Massas Frescas Artesanais, Pizzas Quadradas.
 

Vicino Della Nonna Ristorante

 
Um restaurante típico italiano que oferece dezesseis diferentes tipos de pizza, sempre de massa fina, borda grossa e crocante ideais para quem quer beliscar e confraternizar. O restaurante prima pela qualidade de ingredientes simples, cuidado e entusiasmo no momento de preparar a sua comida. As pastas são produzidas no próprio restaurante, seja sozinha ou cuidadosamente recheada, mas fundamentalmente, fresca. Nas prateleiras do Vicino Della Nonna mais de trinta diferentes licores, como os clássicos: Grana Marnier, Charleston e o Limonchello, Licor de melância ou o Dry Hpnotiq. Um ambiente ideal para família, casais e amigos, localizado no centro da cidade.
 

Vila Del Capo

 
O Vila Del Capo é um Antiquário e Restaurante que dispões de um cardápio composto por aproximadamente 30 pratos, incluindo pastas italianas, carnes vermelhas e carnes brancas. Semanalmente, o restaurante seleciona oito pratos para oferecer aos clientes; e também o Orquidário. Um recanto único encravado no Alto da Serra, entre São Pedro e Brotas. Encontre a paz, tranquilidade e harmonia necessários para repor as energias do dia a dia, respirar o ar puro do Alto da Serra, ficar em contato direto com a Natureza e apreciar a rara beleza de diversas espécies de orquídeas. Em um ambiente de arquitetura medieval, completamente integrado a natureza, o local mantém um diversificado acervo à disposição dos visitantes, composto por belíssimas peças e objetos raros e de caráter único.
 

Hotéis e Pousadas em Brotas

 
hospedagem para inverno brotas Brotas   Guia de Inverno 2014
 

Pousada das Nascentes

 
A Pousada das Nascentes está sempre atenta à dinâmica da cidade e prepara aos hóspedes um belíssimo Fondue servido no quarto (mediante a reserva) para os casais que desejam uma noite romântica a dois. Outro diferencial da pousada são as hidromassagens revestidas em granito branco, jardim de inverno com banheiro privativo e iluminação e decoração especial em cada suíte temática, vale a pena conferir.
 

Recanto Alvorada Eco Resort

 
O friozinho dessa charmosa estação está em sincronia com o ambiente de requinte que o Recanto Alvorada Eco Resort oferece. Você vai poder desfrutar de uma bela lareira e as demais opções disponíveis em lazer. O Recanto Alvorada Eco Resort foi eleito pelo Guia Quatro Rodas Brasil como o melhor destino para ir com crianças, dispõe de infraestrutura completa de lazer com equipe de monitoria treinada, lá os seus filhos se divertem com atividades sadias enquanto você desfruta da paz e tranquilidade do hotel fazenda. A estrutura de lazer conta com a piscina aquecida, o Mini Campo de Golfe, o redário e as demais opções, que você só encontra aqui.
 

Hotel Fazenda Jacaúna

 
O Hotel Fazenda Jacaúna possui mais de 200 mil m² de área verde, mata nativa e uma vista incrível para o vale do Rio Jacaré Pepira, bom atendimento ao cliente, com uma altíssima taxa de satisfação. Decoração rústica e contato com as mais diversificadas espécies de animais, que andam soltas pelo gramado. Nos finais de semana tem fogueira à noite, e no jantar sopa com acompanhamentos para espantar aquele friozinho típico da estação. No melhor estilo interiorano, o cliente terá a oportunidade de se hospedar em uma das mais belas regiões campestres, com tranquilidade, beleza e contato com a natureza.
 

Hotel Fazenda Areia que Canta

 
O Hotel Fazenda Areia que Canta traz para você a comodidade e a tranquilidade que só uma estrutura típica da fazenda poderia oferecer. Localizado próximo da cidade, essa bela estrutura se destaca por variadas opções de hospedagem, gastronomia (com restaurante próprio) e ecoturismo, que é explorado dentro de sua propriedade em locais privilegiados como a Nascente Areia que Canta e o Rio Tamanduá. Há também outras opções como cavalgadas, tirolesa, passeio de trator, pesca, tobogã entre outros. O Hotel Fazenda disponibiliza também algumas atividades diferenciadas de outras estruturas hoteleiras, atividades como a ordenha, saborear o caldo de cana, colher frutas no pé, passeio de trator, colheita feliz, culinária rural e muitas brincadeiras para crianças.
 

Passeios em Brotas

 

Centro de Estudo do Universo

planetario em brotas Brotas   Guia de Inverno 2014

 
O Centro de Estudos do Universo é aberto à visitação mediante a uma taxa de entrada e dispõe de anfiteatro multimídia, um observatório moderno com telescópio robotizado, sala de cine-dome (planetário), base de lançamento de mini-foguetes, uma gruta cheia de mistérios e muitas outras coisas interessantes para ver e participar. No CEU os visitantes estarão em contato com as mais diversas áreas do conhecimento, tais como Geologia, Astronomia, Física, Química, História. Quem nunca quis viajar numa espaçonave futurista explorando os segredos do nosso Universo? Conhecer os planetas de perto, explorar nebulosas, galáxias e buracos-negros? E, quando estiver de volta à superfície da Terra, explorar uma gruta repleta de fósseis e ossos de dinossauro? O Centro de Estudos do Universo é um lugar especial, que torna tudo isso possível e muito mais!

 

Parque dos Saltos

parque dos saltos brotas sp Brotas   Guia de Inverno 2014
 
O Parque dos Saltos fica localizado próximo ao centro da cidade e demonstra gratuitamente o poder do Rio Jacaré Pepira, uma linda paisagem à disposição de todos que gostam de um circuito de águas radicais. São várias quedas em sequencia em meio a uma margem com mata ciliar verde, uma das atrações mais visitadas da cidade. Logo mais abaixo da ponte pênsil encontramos a antiga casa das máquinas e batizada atualmente por Casa das Máquinas Antonio Carlos Sabino “Tico” em homenagem a um ilustre brotense que deixou sua marca na cidade. Essa casa abrigava a antiga usina hidrelétrica no final do século XIX, quando Brotas já tinha iluminação pública elétrica, antes mesmo da capital.
 
Agora que você já sabe o que fazer em Brotas arrume as malas e boa viagem!



comments powered by Disqus